Cazaquistão – Irlanda do Norte (Euro 2024)
Num embate previsto para o início da tarde do próximo domingo, as seleções nacionais do Cazaquistão e da Irlanda do Norte vão defrontar-se no relvado da Astana Arena, na cidade de Astana, por força da calendarização da 6.ª jornada do Grupo H da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2024. A equipa cazaque tem feito um percurso com alguns aspetos interessantes e chega a esta partida a apenas um ponto de distância dos lugares de apuramento, pelo que acredita num bom resultado e numa aproximação ao top-2. Pela frente, estará a formação liderada por Michael O’Neill, que tem sentido muitos problemas para acompanhar o ritmo competitivo deste grupo de apuramento para o Europeu, onde não deverá mesmo marcar presença no próximo verão.
Análise Cazaquistão
A seleção nacional do Cazaquistão tem vindo a realizar uma campanha acima das expectativas até esta altura na qualificação para o Europeu 2024 e chega a esta jornada a ocupar o 4.º lugar da tabela classificativa do Grupo H, com nove pontos, seis acima da Irlanda do Norte e a apenas um de distância de Eslovénia e Dinamarca. Em cinco partidas, o registo total da equipa orientada por Magomed Adiev é de três vitórias, zero empates e duas derrotas, com oito golos marcados e cinco golos sofridos.
Os últimos tempos têm sido de sequências relativamente prolongadas de bons ou maus momentos de forma para a equipa principal do Cazaquistão, que vem de uma derrota, na última quinta-feira, na receção à Finlândia, por 0-1, onde perseguia a terceira vitória seguida. Isto porque, em junho passado, na anterior janela internacional, a equipa orientada pelo treinador Magomed Adiev levou de vencida a Irlanda do Norte, fora, por 1-0, e São Marino, também fora, por 3-0. Isto já depois da reviravolta incrível protagonizada frente à Dinamarca (3-2) e do desaire inaugural com a Eslovénia (1-2).
Onze provável: Shatskiy; Bystrov, Marochkin, Alip; Skvortsov, Tagybergen, Darabayev, Vorogovskiy; Kuat, Zaybutdinov; Aymbetov
Análise Irlanda do Norte
A equipa nacional da Irlanda do Norte não tem sido capaz de realizar um trajeto à imagem do que esperava, chegando a esta jornada a ocupar o 5.º e penúltimo posto do quadro classificativo do seu grupo, com apenas três pontos somados, a seis do Cazaquistão e três acima de São Marino. Em cinco partidas, o registo total da formação liderada pelo treinador Michael O’Neill é de uma vitória, zero empates e quatro derrotas, com quatro golos marcados e sete golos sofridos.
Numa sequência de quatro derrotas consecutivas, a Seleção Norte-Irlandesa atravessa um péssimo momento de forma, pelo que seguirá com os índices de confiança e motivação ainda bem longe do desejado. Na última quinta-feira, a equipa orientada por O’Neill mostrou muitos problemas de ordem defensiva, saindo derrotada, por 2-4, da visita ao terreno da Eslovénia, logo depois de ficar em branco nas três derrotas anteriores, averbadas contra Cazaquistão (0-1, em casa), Dinamarca (0-1, fora) e Finlândia (0-1, em casa).
Onze provável: Peacock-Farrell; Hume, Evans, McNair, Brown; Charles; McMenamin, Price, Saville, Kennedy; Charles
Dica de Prognóstico
De olho numa possível subida aos lugares de apuramento na classificação do Grupo H, a seleção do Cazaquistão deverá procurar dominar este jogo em posse perante os seus adeptos, tendo sempre em atenção o rigor defensivo até pela matreirice que o adversário costuma apresentar na forma de criar perigo. Pela frente, uma Irlanda do Norte longe da forma emocional ideal e que tentará implementar um estilo seguro defensivamente, tentando explorar o contra-ataque e as bolas paradas para ser feliz. Assim, espera-se um jogo de forte sentido tático de parte a parte, sem muito espaço para que os sistemas ofensivos brilhem intensamente. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.42 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus