Botafogo – Fluminense (Brasileirão)
A jornada 14 do Brasileirão 2022 brinda os adeptos com o “Clássico Vovô”, nada mais nada menos que o “clássico” mais antigo do futebol brasileiro. O Botafogo de Luís Castro mede forças com o Fluminense.
Análise Botafogo
A situação esteve bastante tensa em função dos maus resultados e Luís Castro chegou mesmo a encarar de frente a ira dos adeptos, mas as vitórias recentes contribuíram para amenizar a situação.
Depois de um triunfo por uma bola a zero no reduto do São Paulo que permitiu ao Botafogo encerrar uma série muito negativo, o conjunto Carioca conquistou uma vitória com contornos épicos na visita ao Beira-Rio. Mesmo reduzido a dez unidades desde cedo e a perder por duas bolas a zero, o Botafogo soube correr atrás do prejuízo e levou a melhor por três bolas a duas com o golo da vitória já para lá da hora.
O triunfo, conquistado há uma semana, galvaniza a equipa para este duelo com o Fluminense e motivação não faltará ao coletivo treinado pelo português Luís Castro.
Por esta altura, o Botafogo ocupa o 9º lugar com 18 pontos e está a apenas um dos lugares que dão acesso à próxima edição da Libertadores.
Apesar do momento de maior fulgor, a realidade é que o Botafogo vai entrar em cena com algumas baixas importantes, a maioria devido a suspensão. Assim, Lucas Piazón, Philipe Sampaio, Kayque e Patrick de Paula são baixas confirmadas por castigo, ao passo que Sauer e Carlinhos estão lesionados e também não vão poder fazer parte das escolhas.
Onze provável: Fernández, Kanu, Cuesta, Carlo, Saravia, Hugo, Tchê, Chayene, Lopes, Nascimento, Erison
Análise Fluminense
O Fluminense viaja até ao reduto do rival Botafogo de olhos postos na tentativa de prolongar o momento positivo que atravessa.
Depois de uma atuação menos boa no reduto do América Mineiro que culminou com uma igualdade sem golos, o Fluminense regressou aos triunfos na receção ao Avaí. Germán Cano abriu o ativo logo aos 5 minutos e o resultado ficou “fechado” a cerca de 18 minutos do fim, altura em que Matheus Martins fez o 2-0 no marcador.
Uma vez que segue na Copa do Brasil, o Fluminense voltou a entrar em campo a meio da semana, para disputar os “oitavos” da prova. O “Flu” conseguiu mesmo avançar na prova ao bater a “Raposa” por duas bolas a uma, tendo jogado toda a segunda parte com mais uma unidade que o adversário.
Atual sexto colocado com os mesmos 18 pontos que o Botafogo, o Fluminense quer defender a sua posição de acesso à Libertadores e Fernando Diniz voltará a apresentar aqui o onze teoricamente mais forte, isto depois de ter promovido algumas alterações na equipa para o encontro da Copa do Brasil. De resto, Diniz não tem qualquer ausência a lamentar.
Onze provável: Fábio, Xavier, Nino, Manoel, Paulista, André, Nonato, Ganso, Henrique, Arias, Cano
Dica de Prognóstico
O Botafogo chega aqui galvanizado pelos resultados recentes e pelos próprios contornos do triunfo no Beira-Rio, mas o “Flu” também vem de duas vitórias, ainda que sem causar grande sensação. Não obstante, um “clássico” é sempre um encontro imprevisível e, dadas as caraterísticas das equipas, acreditamos que poderemos ter pelo menos dois golos neste desafio.
As melhores Casas de Apostas
[betclic] [betway]