AS Roma – Atalanta (Série A)
A jornada 3 do campeonato italiano termina no estádio Olímpico da capital transalpina. AS Roma e Atalanta, formações que venceram os respetivos desafios na primeira jornada, medem forças entre si.
A AS Roma estreou-se oficialmente na temporada 2018/19 com uma vitória “arrancada a ferros” em casa do Torino, por uma bola a zero, com um golo apontado pelo avançado bósnio Edin Dzeko já para lá do minuto 90. Tal e qual como a generalidade dos principais candidatos aos primeiros lugares da tabela classificativa, os romanos reforçaram-se bem para a nova época e ainda assim foram capazes de manter a base do ano passado, perdendo apenas Radja Nianggolan, belga que rumou ao Inter de Milão e Alisso, guarda-redes que assinou pelo Liverpool. No onze provável para este primeiro encontro caseiro da temporada, é expectável Eusebio Di Francesco só coloque dois reforços em jogo: o guarda-redes sueco Olsen e o médio argentino Javier Pastore.
Novamente apurada para a fase de grupos da Liga dos Campeões, competição da qual foi semifinalista na última época, a equipa romana tem todas as condições para voltar a protagonizar uma boa temporada e até parece apresentar um plantel mais rico em termos de soluções, algo importante que permitirá gerir o esforço em função do envolvimento em três competições.
Diego Perotti, lesionado, é a única baixa numa equipa que venceu seis dos últimos sete jogos que disputou em casa para a Série A.
Onze Provável: Olsen, Florenzi, Manolas, Fazio, Kolarov, De Rossi, Strootman, Pastore, Cengiz Under, El Shaarawy, Edin Dzeko
A Atalanta é uma das boas equipas do Calcio e quer voltar a demonstra-lo, mas neste início de época, a prioridade é outra: garantir o acesso à fase de grupos da Liga Europa. A equipa de Bergamo tem está a meio da eliminatória relativa ao “play-off” de acesso à fase de grupos da competição e esse é um dado que tem que ser tido em conta, sobretudo depois de uma primeira mão frente à equipa dinamarquesa do Copenhaga, em Itália, que terminou sem golos – os romanos viajarão até ao norte da Europa na próxima 5ª feira à procura do acesso. Após uma goleada por quatro golos sem resposta ao Frosinone a abrir a Série A 2018/19, a Atalanta voltou a ser arrebatadora no confronto com o Copenhaga, mas foi incapaz de materializar as ocasiões que criou em golo. Nas duas eliminatórias, destaque para a goleada por oito bolas a zero na Bósnia, diante do FK Sarajevo, antes de se ter superiorizado em ambas as mãos da eliminatória diante do Hapoel Haifa (1-4; 2-0).
Gian Piero Gasperini deverá gerir a equipa em função do encontro marcado para a próxima quinta-feira, poupando alguns jogadores importantes.
Onze Provável: Gollini, Tolói, Mancini, Masiello, Hateboer, Gosens, Roon, Freuler, Pasalic, Zapata, Papu Gómez
Em função do envolvimento da Atalanta no “play-off” de acesso à Liga Europa, a equipa de Bergamo não deverá surgir na máxima força em Roma. Os donos da casa são favoritos à conquista dos três pontos, estatuto reforçado em função do contexto em que o adversário se encontra.