Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4445
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2597
Próg. errados
1741

Wolverhampton – Chelsea (Premier League)

A Premier League (praticamente) não para mesmo em época festiva e, pela primeira vez em quase 30 anos, o escalão máximo do futebol inglês terá um encontro disputado na véspera de Natal. Os londrinos do Chelsea visitam o Mollineux para medir forças com o Wolverhampton.

Análise Wolves

O Wolverhampton, emblema que continua a contar com um forte contingente português, prepara-se para disputar o penúltimo encontro caseiro neste ano civil de 2024 em dia de véspera de Natal. Agora comandados por Gary O’Neill, sucessor de Julen Lopetegui na chefia da equipa, os “Lobos” de tudo farão para presentear os seus adeptos com uma exibição positiva (e, de preferência, com uma vitória) frente ao Chelsea.

Apesar do início de campanha francamente negativo que resultou no despedimento de Julen Lopetegui, o Wolves tem sido capaz de encontrar o seu caminho e é, por esta altura, 13º colocado da pauta classificativa com 19 pontos, dez acima da linha de perigo. A atual situação classificativa está de acordo com os objetivos traçados no início da temporada, nomeadamente rubricar uma campanha sem sobressaltos e o mais longe possível dos lugares que ditam a despromoção.

Nos últimos cinco encontros oficiais, o Wolves somou quatro pontos. Derrotado diante dos londrinos Fulham (3-2), Arsenal (2-1) e mais recentemente ante o West Ham (3-0), pelo meio, a armada do Mollineux conseguiu bater o Burnley (1-0) e empatou com o Nottingham Forest (1-1), tanto numa ocasião quanto noutra em encontros disputados em casa. De resto, é precisamente com o apoio dos seus adeptos que o Wolves melhor se tem dado: dos 19 pontos que atualmente soma, 12 foram somados em casa. Após ter perdido os dois primeiros encontros caseiros nesta Premier League 2023/24 frente a Brighton (1-4) e Liverpool (1-3), o Wolves não voltou a perder na sua zona de conforto (três vitórias e três empates), sendo que se impôs a Manchester City (2-1) e Tottenham (2-1).

Presumivelmente com Sarabia, Hee-Chan e Matheus Cunha na frente, nota para o facto de o Wolves ter feito golos em todos os jogos que disputou em casa até então.

Joe Hodge é baixa por lesão. José Sá e Pedro Neto permanecem em dúvida.

Onze provável: Bentley, Kilman, Dawson, Toti Gomes, Nélson Semedo, Ait-Nouri, Lemina, João Gomes, Sarabia, Hee-Chan, Matheus Cunha

Análise Chelsea

Premier LeagueMesmo que consiga somar os nove pontos que ainda tem por disputar até final de 2024, não haverá motivos para sorrir nas hostes do Chelsea, emblema que continua muito abaixo das expetativas e sobretudo de conseguir cumprir com os objetivos que se coadunam com a qualidade que apresenta no respetivo plantel.

À entrada para esta jornada 18, o coletivo londrino ocupa uma modesta 10ª posição com 22 pontos e os quatro primeiros lugares, que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, já estão a uma distância de 12. O apuramento para a “liga milionária”, objetivo mínimo atendendo aos argumentos deste Chelsea, figura cada vez mais como uma “miragem”, sobretudo porque a equipa também tem sido incapaz de render e exibir níveis condizentes com aquilo que de si se exige.

Após uma sequência negativa com apenas quatro pontos conquistados em cinco jogos e desaires averbados nos últimos dois desafios frente a Manchester United (2-1) e Everton (2-0), o Chelsea foi capaz de “dar um ar da sua graça” nos dois encontros seguintes. Na receção ao “lanterna vermelha” (e presumivelmente condenado) Sheffield United venceu por duas bolas a zero, ao passo que, a meio da última semana, teve que sofrer bastante mas conseguiu mesmo avançar na Taça da Liga após eliminar o Newcastle na decisão através da marcação de grandes penalidades – valeu um golo de Mikhaylo Mudryk já para lá da hora que igualou a contenda a um golo. Ainda que o jogo fosse de Taça da Liga, note-se que Mauricio Pochettino não procedeu a grandes alterações no onze da equipa.

Depois de três derrotas consecutivas “na estrada”, o Chelsea tentará subir de produção e alcançar melhor sorte nesta visita a Wolverhampton. Para isso, não poderá contar com uma extensa lista de lesionados: Robert Sánchez, Marc Cucurella, Chilwell, Reece James, Roméo Lavia, Lesley Ugochukwu, Fofana Chalobah e Chukwuemeka estão entregues aos cuidados do departamento médico, ao passo que Noni Madueke permanece em dúvida.

Onze provável: Petrovic, Disasi, Thiago Silva, Badiashile, Colwill, Caicedo, Enzo, Gallagher, Palmer, Sterling, Jackson

Dica de Prognóstico

O Wolves perdeu três dos últimos cinco encontros que disputou, mas tem sido um “osso duro de roer” a atuar no Mollineux. O Chelsea, por sua vez, perdeu os últimos três encontros fora de Stamford Bridge e tem estado longe de impressionar pela positiva. Dadas as atuais circunstâncias, parece-nos plausível que ambas as equipas cheguem ao golo.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4445
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2597
Próg. errados
1741