Vasco – Cruzeiro (Série A)
Num jogo relativo à calendarização da 14.ª ronda da Série A do Brasileirão 2023, as equipas do Vasco da Gama e do Cruzeiro vão defrontar-se ao início da noite (20h00) deste próximo sábado, no Estádio Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A formação tecnicamente orientada por Maurício Souza não tem feito uma grande campanha no regresso à elite na luta pelo objetivo da manutenção e prossegue em zona de descida nesta altura, em dificuldades para de lá sair. Pela frente, estará o coletivo a cargo do português Pepa, que procura voltar a garantir a soma de pontos para a turma de Belo Horizonte, que só perdeu um dos últimos quatro jogos no campeonato.
Análise Vasco da Gama
A equipa do Vasco da Gama tem vindo a sentir problemas para acompanhar o ritmo competitivo da presente edição da Série A brasileira, chegando a esta jornada em zona de descida, especificamente na 18.ª posição da tabela, com os mesmos nove pontos do “vice-lanterna” América-MG, a dois do Goiás e a três da manutenção (Corinthians e Bahia). Em 13 jornadas, a equipa de Maurício Souza somou apenas duas vitórias, três empates e oito derrotas, com 11 golos marcados e 22 golos sofridos.
Com sete derrotas nos últimos oito jogos realizados, o Vasco da Gama tem sentido problemas graves para sair da crise de resultados que tem perdurado ao longo dos últimos dois meses. Na última jornada, a equipa de Souza visitou o líder Botafogo e não resistiu à superioridade adversária, perdendo por 0-2. Isto logo depois de uma jornada onde o Vasco recebeu e venceu o Cuiabá (1-0), quebrando um longo ciclo de seis derrotas seguidas e de mais jogos ainda a sofrer pelo menos um golo.
Onze provável: Leo; Rodriquez, Capasso, Leo, Piton; Gabriel, Gomes, Teixeira, Orellano; Figueiredo, Raul
Análise Cruzeiro
A equipa do Cruzeiro tem protagonizado uma campanha equilibrada num ano onde pretende garantir consistência entre a elite do futebol brasileiro. Nesta altura, o coletivo orientado por Pepa segue no 12.º posto do quadro de classificação geral, com 18 pontos de registo, três acima do Cuiabá e a dois de Fortaleza, Atlético-MG e Athletico-PR. Nos 13 jogos de campeonato, a formação mineira somou cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, com 15 golos marcados e 11 golos sofridos.
Com alguma turbulência ao longo dos últimos tempos ao nível do rendimento desportivo alcançado, a equipa do Cruzeiro vai tentar chegar ao terceiro jogo consecutivo sem perder, depois de ter somado por empate a visita ao terreno do Internacional (0-0) na última jornada. Isto já depois da vitória na receção ao São Paulo (1-0), onde o Cruzeiro garantiu o regresso aos triunfos depois de sete jogos seguidos sem ganhar (três empates e quatro derrotas). A equipa procurará, portanto, manter a boa forma recente, até porque pela frente terá um dos piores classificados da Série A neste momento.
Onze provável: Rafael; William, Neris, Silva, Marlon; Jussa, Machado, Vital; Wesley, Stenio; Rodrigues
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo relativamente equilibrado, entre duas equipas com objetivos aproximados, ainda que com rendimento bastante diferente até esta altura, com o Vasco bastante mais pressionado para sair da zona de descida. É, por isso, provável que seja a equipa de Maurício Souza a tentar ter uma proposta de jogo mais atrativa ofensivamente, o que poderá representar um maior conforto estratégico para o Cruzeiro, que é muito superior taticamente e promete explorar bem o espaço nas costas da defesa adversária. Como tal, a melhor opção de investimento recairá na dupla possibilidade a favor da Vitória do Cruzeiro ou Empate, com cotação de 1.47 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus