Union – Bayern de Munique (Bundesliga)
O Bayern de Munique viaja até à capital alemã na sequência de uma goleada “pesada” que ditou a despedida da Taça. O Union, por seu turno, quer travar o “Colosso da Baviera”, à imagem do que fez por duas vezes na última temporada.
Análise Union
Recordista de empates em 2020/21 com um total de 14, o Union foi a única equipa da Bundesliga que não sofreu qualquer desaire às mãos do Bayern de Munique, uma vez que empatou a um tanto na “Floresta Negra” quanto na visita à Allianz Arena. É certo que o histórico não joga, mas o Union tem esse dado ao qual se “agarrar”, entrando em cena apostado em travar mais uma vez o Bayern.
Envolvido na disputa da Conferência League, o Union volta a estar a bom nível neste início de época e, se a Bundesliga terminasse agora, apurar-se-ia para a Liga Europa. O conjunto da capital segue no 5º posto com 16 pontos conquistados em nove jogos (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota), registo bastante digno sobretudo tendo em conta que não é a única frente em que se debate. Até ver, em jogos do campeonato, o Union só saiu derrotado na visita a Dortmund, na jornada 5, pelo que não perde há quatro. Contrariamente ao que aconteceu com o Bayern, o Union seguiu em frente na Taça da Alemanha ao derrotar o modesto Waldhof Mannheim (1-3), ainda que tenha precisado de recorrer ao prolongamento.
Marvin Friedrich testou positivo à COVID-19 e é baixa confirmada, ao passo que Wszolek, Ryerson e Kruse estão em duvida.
Onze provável: Luthe, Jaeckel, Knoche, Baumgartl, Giesselmann, Trimmel, Khedira, Promel, Haraguchi, Becker, Awoniyi
Análise Bayern de Munique
De forma totalmente inesperada, o Bayern de Munique caiu com estrondo na visita ao Borussia Monchengladbach e despediu-se de forma precoce da Taça da Alemanha. Mais do que a derrota, surpreendem os números de uma goleada por cinco bolas a zero, sobretudo tendo em conta que o “Colosso da Baviera” foi a jogo com a maioria dos habituais titulares, ainda que Julian Nagelsmann, ainda a recuperar da infeção por COVID-19, tenha assistido ao desafio a partir de casa. Agora, com a receção ao Benfica já no horizonte, a missão do Bayern neste “mano a mano” com o Union é simples: provar que a goleada sofrida no reduto do Gladbach não foi mais que resultado de um dia (muito) mau. O Bayern possui uma equipa muito experiente, é uma autêntica “máquina de vencer” e tudo leva a crer que a resposta seja dada prontamente. A título de curiosidade, note-se que o atual campeão e líder da Bundesliga não ficava “em branco” há 84 jogos oficiais, isto contabilizando partidas de todas as provas.
O guardião Ulreich continua fora dos convocados por lesão, ao passo que Choupo-Moting permanece em duvida depois de ter falhado o último jogo. De resto, não há nenhuma ausência de peso a registar.
Onze provável: Neuer, Pavard, Upamecano, Sule, Theo Hernández, Kimmich, Sabtizer, Muller, Gnabry, Sané, Lewandowski
Dica de Prognóstico
A goleada no reduto do Gladbach em nada terá abalado a confiança da equipa do Bayern que entrará em cena disposta a vencer e, de preferência, de forma convincente neste duelo com o Union, conjunto que está a fazer um bom campeonato e, até ver, sofreu apenas uma derrota.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]