Bayern – Union (Bundesliga)
O Bayern de Munique regressa às lides domésticas depois do dissabor sofrido às mãos do PSG, na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões. Por esta altura, a prioridade está toda na “liga milionária”, mas a formação Bávara precisa de dar uma resposta à altura neste duelo com o Union.
Análise Bayern
O desaire caseiro às mãos do PSG, ainda mais com três golos sofridos (2-3), deixa o Bayern de Munique em “maus lençóis”. Para este “super Bayern” não há impossíveis e não há duvidas quanto ao facto de a eliminatória permanecer em aberto à entrada para a segunda mão, agendada para a próxima semana, no Parc des Princes. Os comandados de Hansi Flick vão a jogo este sábado, ao passo que o segundo duelo com o PSG está agendado para a próxima terça-feira (13). Sem com isto querer relativizar a importância deste duelo com o Union, a realidade é que, na atual conjuntura, a prioridade passa por ir a Paris alcançar um resultado que permita seguir na Liga dos Campeões. Como tal, Hansi-Flick poderá promover algumas alterações na equipa e está claro que os jogadores do Bayern também poderão já estar com a cabeça no encontro que vai decorrer em França, até porque a os sete pontos de vantagem em relação ao RB Leipzig dão alguma margem.
Os encontros entre compromissos da Liga dos Campeões são sempre “perigosos” e neste caso não é diferente, ainda mais considerando que o Bayern está em desvantagem e vai precisar de correr atrás do prejuízo. É claro que os donos da casa são favoritos à conquista dos três pontos neste jogo e têm todas as condições para vencer, mas a tarefa não será fácil.
Douglas Costa, Tolisso e Lewandowski são baixas, trio que está a contas com lesões. Alphonso Davies está suspenso, ao passo que Goretzka e Sule estão em duvida, perspetivando-se que descansem para o jogo em Paris. Gnabry testou positivo à COVID-19 e continua de fora.
Onze provável: Neuer, Pavard, Boateng, Martínez, Hernández, Alaba, Kimmich, Muller, Coman, Musiala, Choupo-Moting
Análise Union
Para o Union, o foco é só um. É certo que não se pode dizer que existe uma altura “boa” para apanhar o Bayern de Munique, mas a a atual conjuntura abona a favor do Union. Os homens da capital terão pela frente um adversário que aponta ao próximo encontro como prioridade absoluta e claro que isso mexe com a equipa a vários níveis, afetando diretamente o seu rendimento. Além disso, o Bayern entrou em campo na quarta-feira (dia 7), usufruindo assim de menor tempo para recuperar e preparar este desafio. O Union procurará tentar tirar partido disso e dar sequência à boa época que tem rubricado, sendo que tirar pontos ao Bayern não seria propriamente uma novidade, dado que o duelo da primeira volta, na “Floresta Negra”, culminou com um empate a uma bola. E por falar em igualdades… Ninguém empata tanto na Bundesliga quanto este Union, conjunto que dividiu pontos em 12 dos 27 encontros que realizou. Além disso, só as equipas que estão no “top 4” à entrada para esta jornada têm menos derrotas que o Union (soma apenas seis), pelo que o desempenho tem sido francamente positivo.
O Union é uma equipa organizada, disciplinada, competitiva e viaja até à Allianz Arena convicta de que pode conquistar pontos. Na mais recente jornada, a primeira após a pausa para seleções, o Union empatou a uma bola no “derby” da capital como Hertha. Ao todo, este Union leva 41 golos marcados e 33 sofridos nesta edição do campeonato alemão.
Leon Dajaku, Sheraldo Becker, Anthony Ujah e Taiwo Awoniyi são baixas para este encontro, todos lesionados.
Onze provável: Luthe, Friedrich, Schlotterbeck, Gentner, Andrich, Ingvartsen, Trimmel, Ryerson, Musa, Kruse
Dica de Prognóstico
O Bayern de Munique é logicamente favorito à conquista dos três pontos, mas o facto de este encontro se disputar a meio de uma importante eliminatória europeia leva-nos a crer que o melhor será escapar a um mercado “moneyline” por forma a evitar uma eventual surpresa. O Union é uma equipa interessante, vai à Allianz Arena para causar estragos e “espreitamos” aqui a possibilidade de os “ursos” conseguirem chegar ao golo.