Bayer Leverkusen – Bochum (Bundesliga)
Numa partida prevista para a próxima quarta-feira ao final da tarde, as equipas do Bayer Leverkusen e do Bochum vão defrontar-se no relvado da BayArena, em Leverkusen, por força da calendarização da jornada 16 da Bundesliga. A equipa orientada pelo treinador Xabi Alonso retomou no passado fim-de-semana a sequência de vitórias no campeonato, depois dos pontos desperdiçados na visita a Estugarda, onde empatou pela segunda vez seguida na liga alemã, pela primeira vez nesta época. Pela frente, os “farmacêuticos” vão ter o grupo a cargo de Thomas Letsch, que passou já por uma situação difícil e complicada nesta época, mas que respira agora bem melhor com seis pontos de vantagem para os lugares de despromoção e vários pontos colhidos nas últimas semanas.
Análise Bayer Leverkusen
A equipa do Bayer Leverkusen tem protagonizado uma grande campanha nesta edição da Bundesliga, bem acima do esperado, e está na luta pelo título, seguindo no 1.º lugar da tabela classificativa, com 39 pontos de registo, quatro acima do Bayern (menos um jogo). Em 15 jornadas, o registo total da equipa orientada por Xabi Alonso inclui 12 vitórias, três empates e zero derrotas, com 42 golos marcados e 12 golos sofridos.
Sem conhecer o sabor da derrota há 25 jogos oficiais na presente temporada, ou seja, desde que a mesma arrancou, o Bayer Leverkusen segue invicto em 2023/24 e com os níveis de confiança em alta, a sentir que pode vencer qualquer adversário e lutar por todas as provas em que está inserido. Na última jornada da Bundesliga, o coletivo de Alonso procurava reagir a ciclo de dois empates seguidos (ante Dortmund, a 1-1, e Stuttgart, a 1-1) e respondeu com goleada por 3-0 ao Eintracht Frankfurt. Assim, o Leverkusen aumentou para dois o número de vitórias seguidas, depois da goleada europeia ao Molde (5-1).
Onze provável: Hradecky; Kossounou, Tah, Tapsoba; Frimpong, Andrich, Xhaka, Grimaldo; Hofmann, Boniface, Wirtz
Análise Bochum
A equipa do Bochum tem feito uma campanha globalmente equilibrada na luta pelo objetivo da permanência, surgindo nesta altura a ocupar o 13.º posto do quadro classificativo, com registo de 16 pontos, um acima do Werder Bremen e a um do Heidenheim e do Monchengladbach. Em 15 jornadas, o registo total da equipa orientada pelo técnico Thomas Letsch é de três vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 18 golos marcados e 29 golos sofridos.
Tendo apenas perdido em um dos últimos sete jogos oficiais realizados, a equipa do Bochum atravessa bom momento de forma, com seis pontos somados nos nove potenciais das últimas três rondas da Bundesliga. Logo depois de reforçar a confiança há três rondas atrás, com vitória por 3-1 ao Wolfsburg, em casa, a equipa de Letsch tropeçou no terreno do Hoffenheim, perdendo por 1-3, mas recuperou rapidamente o moral, ao voltar aos triunfos de forma pujante, perante os seus adeptos, no passado fim-de-semana, com vitória por 3-0 ao Union Berlin.
Onze provável: Riemann; Gamboa, Oermann, Schlotterbeck, Bernardo; Osterhage, Losilla, Bero; Asano, Goncalo Paciencia, Antwi-Adjei
Dica de Prognóstico
Depois da goleada sofrida pelo Leverkusen em Bochum na reta final do último campeonato na Alemanha, as duas equipas voltam a defrontar-se em momentos de forma bem diferentes, com a equipa de Alonso a ter um futebol bastante mais consolidado nesta altura a todos os níveis, com destaque para a consistência tática e a dinâmica ofensiva da equipa. Perante um Bochum mais defensivo em perspetiva, espera-se um jogo dominado pelos farmacêuticos desde cedo, pelo que o melhor investimento será na Vitória do Bayer Leverkusen na 1.ª Parte, cotada a 1.57 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus