Udinese – AC Milan (Série A)
Finalmente a par das restante equipas depois de ter “acertado calendário” no confronto com o Genoa, o AC Milan entra nesta ronda em posição de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. A Udinese é a adversária que se segue.
A Udinese pôs fim a uma série de quatro derrotas consecutivas ao empatar a duas bolas na visita ao reduto do Genoa (2-2). Antes da igualdade na visita à cidade portuária, a equipa “Zebrette” atravessava uma má fase, é certo, mas importa referir que nessa sequência de jogos defrontou pelo menos três adversários teoricamente superiores, todos em casa – Lazio (1-2), Juventus (0-2) e Nápoles (0-3).
Neste momento, a Udine está no 17º posto da tabela classificativa com nove pontos, tantos quanto o Bologna, apenas três acima da linha perigo. Para qualquer dos efeitos, a equipa entrará em campo com uma garantia: a de que não vai terminar a ronda em posição de descida, uma vez o Empoli, adversário que está mais próximo na tabela, já disputou o respetivo desafio nesta ronda e perdeu.
O técnico Julio Velásquez deverá voltar a fazer a sua equipa alinhar em 1x3x5x2. Bram Nuytinck, Emmanuel Badu, Giuseppe Pezzella e Lukasz Teodorczyk são baixas confirmadas para este desafio.
Em termos defensivos, a equipa da Udinese tem vacilado bastante e encaixou 15 golos nos últimos dez desafios, sofrendo pelo menos dois em cada um dos últimos cinco encontros.
Onze Provável: Musso, Opoku, Troost-Ekong, Samir, Pussetto, Mandragora, Fofana, Barak, Larsen, Paul, Lasagna
O AC Milan viaja até ao Friuli depois de duas vitórias consecutivas frente às representantes da cidade de Génova na Série A: a Sampdoria (3-2) e o Genoa (2-1). Na última quarta-feira, a formação “rossonera” venceu graças a um golo de Alessio Romagnoli já para lá da hora, resultado que permitiu à equipa ascender aos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Antes disso, a equipa milanesa tinha perdido duas vezes consecutivas, frente ao Inter de Milão (1-0) e ao Bétis (1-2), resultados que deixaram o técnico Gennaro Gattuso “à beira de um ataque de nervos”. O atual técnico não tem tido vida fácil desde que chegou ao clube, mas a direção mantém a confiança nos seus préstimos e os resultados recentes permitiram diminuir a pressão. Na última deslocação que realizaram para a Série A, os milaneses venceram o Sassuolo por quatro bolas a uma.
É expectável que o AC Milan regresse ao 1x4x4x2 para este encontro.
Ivan Strinic, Mattia Caldara, Davide Calabria e Lucas Biglia ficam de fora deste desafio devido a lesão,
Onze Provável: Donnarumma, Abate, Musacchio, Romagnoli, Rodríguez, Kessié, Bakayoko, Suso, Bonaventura, Cutrone, Higuaín
O AC Milan é favorito à vitória nesta partida, mas não terá facilidades para conquistar os três pontos. Em casa, com o apoio do seu público e a precisar de pontuar para se afastar dos últimos lugares, a Udinese poderá conseguir fazer o seu golo.