Prognóstico
Odd
Handicap: Minnesota -6.0
1.90
Bet365
Resultado
Em andamento
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588

Tulsa Shock – Minnesota Lynx (WNBA)

O campeão do ano passado visita aquela que foi uma das equipas mais fracas da temporada 2013, na abertura de uma época da WNBA. Ao fim da primeira semana de competição, já se percebeu as Minnesota Lynx estão a um nível altíssimo, apresentando-se como fortes candidatas a revalidar o título, enquanto em Tulsa se vai construindo, com paciência, uma equipa que possa vir a ser competitiva no médio prazo, mas dificilmente este ano.

As Tulsa Shock disputaram apenas uma partida, frente às San Antonio Stars, tendo perdido por 76-80. Acaba por ser um bom resultado, que promete um caminho que vai sendo caminhado por uma equipa bastante jovem, onde a líder é, claramente, Skylar Diggins, que no seu segundo ano terá como missão conduzir a sua equipa a um superior nível competitivo. Outra jogadora bastante importante na equipa é Glory Johnson, que cumpre a sua terceira temporada na WNBA e tem um papel importante na forma como ocupa o espaço interior, junto de Courtney Paris, a verdadeira poste do conjunto de Tulsa. Odyssey Sims teve uma estreia aceitável e completa, com a mais experiente Ronneka Hodges e com outra jovem, Riquna Williams, o corpo essencial do plantel. Em destaque, neste primeiro encontro, esteve ainda Vicki Baugh, que apesar de já ter trabalhado com as Shock nas duas épocas anteriores, fez a sua estreia oficial com a equipa e, em apenas dez minutos, ganhou cinco ressaltos e fez dez pontos, prometendo intensidade para o que vem aí nesta época.

WNBA

Começa esta sexta-feira

Sobre as Minnesota Lynx, que têm dos plantéis mais fortes da WNBA, pode dizer-se que já terão apanhado um dos sustos desta temporada, quando foram obrigadas a disputar o prolongamento frente às Connecticut Sun, para vencer por 90-87, isto depois de não terem tido dificuldades para ultrapassar as Washington Mystics no seu encontro inaugural (89-77). Destes dois encontros fica visível que o “Big 3” de Minnesota está ao seu melhor nível. Maya Moore tem uma média de 33.5 pontos e 10.5 ressaltos, enquanto Seimone Augustus conjuga 21 pontos e 2.5 assistências. Finalmente, Lindsay Whalen soma uma média de 6 assistências, 2.5 roubos de bola e 13 pontos! Se ficasse por aqui, Cheryl Reeve já se poderia dar por satisfeita. No entanto, tem ainda uma dupla quase infalível de jogadoras interiores, em Damiris Dantas e Janel McCarville, que se apresentam fortíssimas no momento defensivo e acabam por participar, com bastante eficiência, no momento ofensivo. Tan White e Lindsey Moore completam a rotação de uma equipa que tem armas poderosíssimas e que parece estar pronta a completar mais uma caminhada bem-sucedida até ao título.

A jogar em casa, as Tulsa Shock terão como ambição voltar a provocar problemas às Lynx, da mesma forma que outra equipa bem jovem, a de Connecticut, fez. No entanto, não será tão fácil assim, porque apesar de Glory Johnson e Courtney Paris, o jogo interior de Tulsa não terá como parar um tandem como é o que representa Minnesota. Assim, favoritismo para as visitantes, que deverão somar a sua terceira vitória em outros tantos jogos na presente temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico
Odd
Handicap: Minnesota -6.0
1.90
Bet365
Resultado
Em andamento
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588