Tottenham – Manchester City (Premier League)
A jornada 10 da Premier League 2018/19 termina com um embate interessante entre Tottenham e Manchester City. O campeão em título já assistiu aos triunfos dos principais rivais nesta jornada e quer triunfar para regressar ao topo.
O Tottenham atravessa um bom momento na Premier League. Os “Spurs” venceram os últimos quatro encontros que disputaram, três deles fora de portas. Brighton (1-2), Huddersfield (0-2), Cardiff (1-0) e West Ham (0-1) foram as “vítimas” da equipa londrina que, pelo meio, caiu às mãos do Watford para a Taça da Liga na decisão através da marcação de grandes penalidades e também perdeu na receção ao Barcelona (2-4) para a Liga dos Campeões.
Na última quarta-feira, o Tottenham viajou até Eindhoven à procura do primeiro triunfo na atual edição da Liga dos Campeões e apesar de ter entrado a perder, conseguiu dar a volta ao marcador (1-2), encaixando o golo da igualdade a três minutos do fim, já depois de Hugo Lloris ter recebido ordem de expulsão.
O encontro em solo holandês decorreu na última quarta-feira, portanto os “Spurs” tiveram tempo para recuperar do ponto de vista físico. Vincent Janssen e Jan Verthongen são baixas para este desafio, tal e qual como Dele Alli e Danny Rose, jogadores que estiveram lesionados e ainda tentam recuperar a melhor forma física.
O Tottenham evitou a derrota em 35 dos seus últimos 38 jogos para o campeonato inglês e saiu a vencer para o intervalo nos últimos quatro. Além disso, não sofreu golos nos três jogos mais recentes para a Premier League. Frente a uma equipa tão poderosa quanto o Manchester City, será difícil manter o registo.
Onze Provável: Lloris, Aurier, Alderweireld, Sánchez, Davies, Dembélé, Dier, Lamela, Lucas Moura, Eriksen, Harry Kane
O campeão Manchester City assistiu à goleada aplicada pelo Liverpool ao Cardiff City e viu os “Reds” assumirem a liderança da tabela classificativa a título provisório. Esta segunda-feira, os “Citizens” procuram regressar ao topo da tabela e para isso precisam de vencer o Tottenham, em Wembley.
O City ainda não perdeu nenhum jogo oficial na atual temporada e encara este encontro na sequência de dois triunfos, o primeiro frente ao Burnley por cinco bolas a zero e o segundo na Ucrânia, frente ao Shakhtar Donetsk, por três golos sem resposta. Apesar de ter realizado uma viagem mais longa, o Manchester City também teve mais um dia de descanso que os “Spurs” e Pep Guardiola não procederá a poupanças, escalonando a equipa no esquema habitual. Mangala, Cláudio Bravo, Ilkay Gundogan e Danilo não entram nas contas para este desafio, todos devido a lesão.
Onze Provável: Ederson, Walker, Kompany, Laporte Mendy, Fernandinho, De Bruyne, David Silva, Bernardo Silva, Sterling, Aguero
Perspetiva-se um encontro exigente para o Manchester City nesta deslocação a Wembley, mas o triunfo deverá mesmo sorrir à equipa forasteira.