Tottenham – Manchester City (Premier League)
Numa partida de grande cartaz agendada para o próximo domingo à tarde, o Tottenham vai fazer as honras da receção ao Manchester City, no Tottenham Hotspur Stadium, na cidade de Londres, num duelo relativo à 22.ª jornada da Premier League inglesa. O coletivo liderado pelo treinador Antonio Conte procura dar seguimento às boas atuações das duas últimas partidas, sem deixar de ter em vista a “vingança” pela derrota, da forma confrangedora como sucedeu, na visita de há duas semanas ao Etihad frente aos “citizens”. Já da parte da equipa orientada por Pep Guardiola “ganhar” será a palavra de ordem, até para se manter firme na perseguição à liderança do Arsenal e não atirar a toalha ao chão de forma precoce na corrida pela revalidação do título de campeão nacional.
Análise Tottenham
A equipa do Tottenham tem vindo a realizar uma campanha ligeiramente aquém das expectativas, falhando para já o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada, pela 5.ª posição que ocupa na tabela classificativa, com 36 pontos somados, cinco acima do Brighton e do Fulham, a três de distância de Manchester United e Newcastle. Em 21 jornadas, os “spurs” somaram total de 11 vitórias, três empates e sete derrotas, com 40 golos marcados e 31 golos sofridos.
Com quatro vitórias nos últimos seis jogos, onde perdeu frente a Arsenal (0-2, de forma clara pela fraca exibição realizada em casa, há três jornadas atrás na Premier) e Manchester City (2-4, fora de portas, desperdiçando vantagem de 2-0 ao intervalo na visita a Manchester), o Tottenham vai tentar manter a boa forma recente. Rendimento esse conseguido com os triunfos na Taça de Inglaterra no passado fim-de-semana, na visita ao terreno do Preston North End, por 3-0, e na deslocação ao vizinho Fulham (1-0), num dos vários “derbys” da capital inglesa desta liga inglesa.
Onze provável: Lloris; Romero, Dier, Davies; Porro, Hojbjerg, Bentancur, Perisic; Kulusevski, Kane, Son
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City tem trilhado uma campanha ligeiramente abaixo das expectativas na luta pela revalidação do título de campeão nacional inglês, ainda que um dos principais objetivos de temporada estejam relacionados com a campanha na Liga dos Campeões, como de há vários anos a esta parte. No 2.º posto do quadro classificativo, o coletivo de Pep Guardiola segue com 45 pontos, seis acima de Newcastle e Manchester United, a cinco da liderança do Arsenal. Em 20 jogos, os “citizens” somam 14 vitórias, três empates e três derrotas, com 53 golos marcados e 20 golos sofridos.
Três vitórias seguidas nos últimos três jogos realizados foram a resposta encontrada pela equipa do Manchester City face a um mini ciclo bastante negativo, que culminou com a eliminação na Taça da Liga inglesa (0-2 fora aos pés do Southampton, que tem feito trajeto medíocre na liga) e o desaire no “derby” com o Manchester United (1-2), decisivo para o atraso que os “citizens” têm nesta altura na tabela classificativa para o Arsenal. Há uma semana, a turma de Pep Guardiola avançou na FA Cup ao vencer os “gunners”, em casa, por 1-0, depois já de baterem no campeonato o Wolves (3-0) e o Tottenham (4-2), em três jogos seguidos no Etihad.
Onze provável: Ederson; Stones, Akanji, Laporte; Gundogan, Rodri; Lewis, Mahrez, De Bruyne, Grealish; Haaland
Dica de Prognóstico
De regresso aos jogos fora de casa, onde perdeu nas últimas duas deslocações, o Manchester City sabe que estará proibido de tropeçar novamente, sob pena de ver aumentar ainda mais a desvantagem na luta pelo título, frente a uma equipa do Tottenham que tentará adotar uma postura matreira taticamente, à boa maneira do italiano Conte, para procurar vingar o desaire de há duas semanas. Apesar de jogar em casa, o Tottenham deverá ter menos posse e iniciativa, como é costume para todos os adversários deste City, mas nem por isso deverá deixar de criar perigo, sobretudo na exploração do contra-ataque e da velocidade dos seus homens mais adiantados nas laterais. Por outro lado, a qualidade da dinâmica ofensiva da equipa de Guardiola, a somar à “letalidade” de Haaland, deverá ser suficiente pela criação de várias ocasiões da equipa visitante. Tudo somado, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.55 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]