Torino – AC Milan (Série A)
A jornada 33 da Série A 2017/18 dita um embate entre Torino e AC Milan. O “Gran Toro” mede forças com um rival de Milão em casa pela segunda vez consecutiva e quer repetir o resultado alcançado frente ao Inter.
O Torino parece ter “acordado” demasiado tarde para reentrar na luta pelo acesso às provas europeias da próxima temporada. A formação de Turim ocupa o 10º posto da pauta classificativa com 46 pontos e está a seis precisamente deste AC Milan. A seis jogos do fim, custa a crer que a equipa “Granata” ainda conseguirá chegar à cena europeia.
A equipa agora treinada por Walter Mazzarri quer terminar entre os dez primeiros colocados da tabela e está a atravessar uma fase positiva: venceu três dos últimos quatro jogos que disputou, dois deles de goleada frente a Cagliari (0-4) e Crotone (4-1) e o outro na receção ao Inter de Milão (1-0). No último fim-de-semana, empatou sem golos na visita ao terreno do Chievo Verona (0-0).
Equipa tradicionalmente forte em casa, o Torino tem capacidade para complicar a vida a este adversário e o AC Milan sabe isso melhor que ninguém: a equipa milanesa não conseguiu mais que empatar nos últimos quatro desafios que disputou no Olímpicod e Turim.
Walter Mazzarri não tem grandes motivos de queixa no que a baixas diz respeito. Lyan, Milinkovic-Savic e Berenguer ficam de fora, mas nenhum deles tem sido habitual titular.
Onze Provável: Sirigu, Burdisso, Nkoulou, Moretti, Silvestri, Ansaldi, Rincón, Baselli, Falque, Ljajic, Belotti
O AC Milan surge na sexta posição e, se o campeonato terminasse agora, apurar-se-ia para fase preliminar da Liga Europa. A equipa “rossonera” não aspira a mais que terminar nesta sexta posição, ainda que o objetivo para a atual temporada passasse por assegurar o regresso à Liga dos Campeões – o avultado investimento realizado foi nesse sentido. Gorada essa oportunidade, os milaneses terão que se contentar com a ida à segunda prova de clubes mais importante da Europa.
Sem vencer há quatro jogos, a atual série da equipa milanesa começou com um desaire em Turim frente à Juventus por três bolas a uma. Nas partidas mais recentes, empatou frente a Inter (0-0), Sassuolo (1-1) e Nápoles (0-0) – note-se que os milaneses disputaram três desafios de exigência máxima nesta sequência. A visita ao Olímpico de Turim também não será fácil para uma equipa que perdeu os últimos dois jogos oficiais que disputou fora de portas, um frente ao Arsenal para a Liga Europa (3-1) e o outro diante da Juve (3-1). Com apenas cinco pontos conquistados nos últimos quatro desafios, o AC Milan corre o risco de perder o lugar que atualmente ocupa.
Gattuso não poderá contar com Romagnoli e Conti para eta partida, ambos lesionados. Bonucci regressa após ter cumprido castigo e deverá ser titular no eixo defensivo.
Onze Provável: Donnarumma, Calabria, Musacchio, Bonucci, Roríguez, Montolivo, Kessié, Bonaventura, Suso, Çalhanoglu, Cutrone
O AC Milan sabe que não pode perder nesta visita ao terreno do Torino. Os últimos quatro desafios entre estas duas equipas no estádio Olímpico terminaram empatados, mas a formação “rossonera” não perde com os “Granata” há 21 jogos.