Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.05
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3106
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1690
Próg. errados
1368

Sporting – Gil Vicente (Liga Bwin)

Ao final da tarde desta próxima sexta-feira, será no Estádio José Alvalade, em Lisboa, que será dado o pontapé de saída na 8.ª jornada da Liga Portugal Bwin, quando a equipa do Sporting fizer as honras da receção ao Gil Vicente, numa altura em que estão separados por apenas um ponto com vantagem para os “leões”. O coletivo à disposição de Rúben Amorim fez um primeiro ciclo de sete jornadas bem aquém do que se esperava e, a 11 pontos do líder, os “leões” não têm já margem de erro se quiserem continuar a acreditar no título. Pela frente, estará a descomplexada formação a cargo de Ivo Vieira, que perdeu apenas um dos últimos cinco jogos na Liga e tem vindo a solidificar os seus processos de jogo, certamente acreditando que pode surpreender e gelar Alvalade.

Análise Sporting

A equipa do Sporting tem estado a protagonizar um trajeto muito abaixo do que se esperava para um candidato ao título e volta para o campeonato, à entrada para a 8.ª jornada, a ocupar o 8.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 10 pontos do Vitória SC, um acima do Gil Vicente e um atrás do Estoril, a cinco da zona europeia e a seis do top-3, já a 11 da liderança do Benfica. Em sete jornadas, o conjunto liderado por Rúben Amorim venceu apenas três vezes, somando também um empate e três derrotas, com 13 golos marcados e 10 golos sofridos.

Este tem sido um arranque complicado de temporada para o Sporting, que tem tido na Liga dos Campeões o seu escape, com uma bela campanha de seis pontos em duas jornadas, fruto de vitórias fora ao Eintracht Frankfurt (3-0) e em casa ao Tottenham (2-0). Na ressaca do triunfo contra os “spurs”, a turma de Amorim foi surpreendida, na última jornada do campeonato, há duas semanas atrás, ao sair da visita ao Bessa, para defrontar o local Boavista, com derrota, por 1-2, e uma exibição cinzenta na reta final da partida, quando se perspetivava uma possível remontada leonina.

Onze provável: Adán; Marsà, Inácio, Matheus Reis; Esgaio, Morita, Ugarte, Nuno Santos; Edwards, Paulinho, Pedro Gonçalves

Análise Gil Vicente

liga bwin portugal logoA equipa do Gil Vicente tem estado a protagonizar um arranque equilibrado de campeonato nesta edição da Liga Portugal Bwin, reaparecendo após a pausa internacional no 10.º posto do quadro classificativo, com nove pontos, um acima de Chaves e Arouca e um atrás de Vitória SC e Sporting. A vantagem para os últimos três é de cinco pontos. Em sete jornadas, o registo total do grupo liderado por Ivo Vieira é de duas vitórias, três empates e duas derrotas, com sete golos marcados e oito golos sofridos.

Apenas um desaire nos últimos quatro jogos deixam o Gil Vicente numa situação de ligeiro conforto anímico à entrada para este retorno ao campeonato, até porque a equipa vem de duas jornadas seguidas a somar pontos, num total de quatro em seis possíveis. Depois de vencer fora o aflito Marítimo, por 2-1, a turma de Ivo Vieira não conseguiu voltar a ganhar, em casa, diante do Rio Ave, mas empatou a 2-2, com uma bela recuperação na parte final depois de ter estado com uma desvantagem de dois golos de diferença. A última derrota aconteceu na receção de há três rondas atrás ao FC Porto (0-2).

Onze provável: Andrew; Carraça, Lucas Cunha, Rúben Fernandes, Marin; Fujimoto, Vítor Carvalho, Tiba; Souza, Navarro, Boselli

Dica de Prognóstico

Num jogo de extrema importância para a equipa do Sporting, que entrará a partir de agora ainda mais pressionada para não deixar escapar mais pontos em todas as jornadas, o Gil Vicente deverá apostar numa postura equilibrada e responsável taticamente, que lhe permita defender com qualidade e sair com perigo no contra-ataque, podendo aproveitar as ausências importantes na linha mais recuada dos “leões”. Por outro lado, depois da derrota no Porto, espera-se uma reação forte em termos ofensivos da equipa de Amorim, que deverá conseguir criar boas oportunidades de golo com relativa facilidade. A melhor opção de aposta será, portanto, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.05 na Solverde.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.05
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3106
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1690
Próg. errados
1368