Prognóstico
Odd
Intervalo/Fim: SL Benfica
1.42
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4445
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2597
Próg. errados
1741

SL Benfica – GD Chaves (Primeira Liga)

A Sexta-feira Santa fica marcada pela realização de dois encontros relativos à jornada 27 da Liga Betclic 2023/24: na Luz, o Benfica mede forças com o “lanterna vermelha” Chaves em encontro com pontapé de saída agendado para as 18h00.

Análise SL Benfica

O Benfica cumpre o seu último teste antes de um ciclo absolutamente decisivo nas três frentes em que permanece. Após este duelo com o Chaves, que assinala o regresso à competição após a mais recente pausa para jogos de seleções, os “encarnados” vão defrontar o Sporting de forma consecutiva (primeiro para a Taça de Portugal, depois para o Campeonato) e, findo o duplo compromisso com o histórico rival, há duelo com o Marselha, na Luz, em encontro dos “quartos” da Liga Europa.

Olhando para o calendário e mesmo respeitando o Chaves, este duelo é provavelmente o mais “acessível” (no plano teórico) para o Benfica até final da presente temporada. Perder pontos é algo que não pode entrar na equação dos pupilos de Roger Schmidt e o técnico alemão não procederá a poupanças tendo em vista o duelo com o Sporting, agendado para terça-feira (2 de abril). O técnico alemão poderá ter alguma atenção com os casos de jogadores com Otamendi e Di María que estiveram ao serviço da Argentina nos Estados Unidos, mas há uma forte probabilidade de, ainda assim, ambos assumirem a titularidade. Na defesa, António Silva é baixa confirmada, central que se prepara para cumprir castigo.

Nos dois encontros que antecederam a pausa para encontros de seleções, o Benfica foi a Glasgow conquistar a vitória “que precisava” diante do Rangers por uma bola a zero e triunfou pelo mesmo resultado na visita a Rio Maior, diante do Casa Pia (0-1). Frente aos “Gansos”, o coletivo “encarnado” não rubricou a mais deslumbrante das exibições, mas produziu o suficiente para conquistar uma vitória tangencial que acaba por se ajustar ao que foi o jogo. Arthur Cabral, autor do golo da vitória, deverá manter a titularidade em detrimento de Tengsted e Marcos Leonador.

Onze provável: Trubin, Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Aursnes, Florentino, João Neves, Rafa, João Mário, Di María, Cabral

Análise GD Chaves

O Chaves, atual “lanterna vermelha” da Primeira Liga, vê a permanência no escalão máximo do futebol nacional como um cenário cada vez menos provável. Cumpridas que estão 26 jornadas, o coletivo transmontano ocupa o último lugar da tabela com 19 pontos, seis abaixo da linha de perigo. No que ao saldo de golos concerne, há quem marque menos que o Chaves (25 golos marcados), mas não há quem encaixe tantos golos (56 golos sofridos).

Ainda que a manutenção seja matematicamente possível, o quadro não é favorável: o Chaves venceu apenas um dos 11 jogos que disputou desde o início do novo ano civil e, nos últimos três jogos, somou apenas um ponto, sendo que perdeu os dois encontros caseiros que disputou frente a Arouca (1-5) e Vitória (1-2). Se os “Valentes Transmontanos” não fizerem valer a sua “fortaleza”, dificilmente conseguirão continuar a debater-se entre a elite nacional.

O desempenho da equipa flaviense na condição visitante tem sido pouco auspicioso: são 13 encontros com apenas uma vitória e quatro empates, sendo que os restantes oito desafios se saldaram em derrotas. Além disso, o Chaves, que encontrou os caminhos para as redes contrárias em oito ocasiões, marcou em menos de metade dos jogos (46%) e sofreu na grande maioria (85%), tendo encaixado 28 tentos.

Onze provável: Souza, Fernandes, Pius, Nogueira, Correia, Nwakali, Guzzo, Guima, Benny, Rúben Ribeiro, Hernández

Dica de Prognóstico

Na primeira volta, o Benfica foi a Chaves vencer por duas bolas a zero. As últimas duas visitas dos flavienses à Luz terminaram com goleadas: 5-0 e 4-0. A expetativa é a de que os “encarnados” dominem as ações desde início, restando saber se conseguirão impor intensidade, dinâmica e criatividade suficientes para desmontarem o bloco defensivo adversário.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Intervalo/Fim: SL Benfica
1.42
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4445
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2597
Próg. errados
1741