Sassuolo – Juventus (Série A)
A caminho da revalidação do título de campeã de Itália, a Juventus visita o reduto do Sassuolo e ambiciona regressar às vitórias após dois encontros frente a AC Milan (4-2) e Atalanta (2-2) em que as coisas não correram da melhor forma.
Análise Sassuolo
O Sassuolo tem impressionado pela positiva neste regresso à ação em solo italiano, afirmando-se mesmo como uma das equipas em maior destaque no atual contexto do Calcio. Os “neroverdi” somaram os seus últimos quatro encontros por vitórias, levando a melhor diante de Fiorentina (1-3), Lecce (4-2), Bologna (1-2) e da candidata Lazio (1-2), formação que tem sido a principal concorrente da Juventus na luta pelo título italiano. A proposta de jogo preconizado por De Zerbi tem surtido efeito e a equipa aparenta estar bem mais identificada com aquilo que tem que fazer dentro das quatro linhas que no período que antecedeu a interrupção motivada pela pandemia COVID-19. Além da vitória frente à Lazio (1-2) em Roma, importa referir que esta equipa do Sassuolo também travou o Inter (3-3) no último mês, em jogo com um final verdadeiramente eletrizante. Equipa agressiva na pressão, vertical de bem trabalhada em termos ofensivos, este Sassuolo leva 59 golos marcados, não ficou “em branco” em nenhum dos encontros já disputados neste período de retoma e apontou 18 golos nos últimos sete desafios que disputou, registo muito satisfatório sobretudo para uma equipa com as suas ambições.
Os pupilos de De Zerbi não renegam à sua identidade nem mesmo num embate com um adversário teoricamente mais forte como esta Juve. O acesso europeu parece já uma meta difícil de alcançar por parte desta equipa que, diga-se de passagem, tem muito mais a ganhar que a perder.
Onze provável: Consiglo, Toljan, Santos, Ferrari, Kyriakopoulos, Locatelli, Bourabia, Djuricic, Berardi, Boga, Caputo
Análise Juventus
A Juventus lidera com 76 pontos conquistados em 32 jornadas, oito a mais que a Lazio. Apesar dos deslizes recentes, a inépcia da equipa romana nos respetivos desafios tem impedido que a margem que atualmente se verifica seja encurtada, pelo que a “Vecchia Signora” caminha com a certeza de que vai conquistar mais uma edição do scudetto. A seis jornadas do fim da Série A 2019/20, só uma hecatombe poderá impedir que a Juve se sagre novamente campeã de Itália, isto antes de voltar a centrar atenções na Liga dos Campeões e no duelo com o Lyon, válido pelos oitavos de final da competição.
Após quatro triunfos consecutivos em jogos da Série A neste retorno da Série A – sucederam à derrota na final da Coppa Italia frente ao Nápoles -, a Juve não conseguiu vencer nenhum dos últimos dois desafios, sucumbindo às mãos do AC Milan (4-2) em San Siro e não conseguindo mais que uma igualdade a dois com a Atalanta (2-2). A contestação relativa à liderança de Maurizio Sarri tem aumentado e a verdade é que a prestação frente à Atalanta ficou muito a desejar, dado que a equipa de Bergamo esteve por cima do encontro por largos minutos e só ao minuto 90 é a que a Juve empatou e conseguiu resgatar pelo menos um ponto. Apesar da qualidade diferenciada do plantel juventino e da certeza de que a conquista do título será uma realidade, a verdade é que as exibições recentes não dão azo a grande otimismo e esta equipa do Sassuolo tem argumentos para surpreender a Juve.
Onze provável: Szczesny, Danilo, Bonucci, de Ligt, Alex Sandro, Pjanic, Rabiot, Bentancur, Bernardeschi, Ronaldo, Dybala
Dica de Prognóstico
Tudo nos leva a crer que ambas as equipas conseguirão chegar ao golo neste desafio.