Roma – Nápoles (Série A)
Encontro entre candidatas aos lugares de acesso à Liga dos Campeões na jornada 11 da Série A 2019/20. A Roma de Paulo Fonseca mede forças com o Nápoles no estádio Olímpico da capital italiana.
A Roma de Paulo Fonseca ocupa o quarto lugar da tabela classificativa com 19 pontos ao cabo de dez jornadas. Em posição de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, a equipa da “cidade eterna” corre com o objetivo de voltar a marcar presença na prova “milionária”, uma vez na atual temporada está a disputar a Liga Europa. Longe de poder duelar com a Juve na luta pelo “scudetto”, a equipa romana apresenta argumentos suficientes para alcançar a qualificação europeia, restado demonstra-lo dentro de campo.
Após uma série de quatro empates consecutivos, a equipa romana regressou aos triunfos ao bater o AC Milan em casa por duas bolas a uma. Já a meio da semana, foi ao reduto da Udinese vencer por quatro bolas a zero, dando continuidade ao bom momento que atravessa. As lesões têm atrapalhado bastante as contas de Paulo Fonseca neste início de época e o “quadro” à entrada para este confronto com o Nápoles também não é animador, dado que Zappacosta, Pellegrini, Mkhitaryan, Diawara, Kalinic e Cristante estão lesionados, ao passo que Federico Fazio vai cumprir suspensão. Ainda assim, Paulo Fonseca já deverá poder contar com Cengiz Under, turco que reforça as opções para montar o ataque presumivelmente liderado por Dzeko, jogador que recentemente também esteve lesionado.
Na atual temporada, a Roma ainda só perdeu uma vez, na receção à Atalanta (0-2). Esse desaire correspondeu a uma das duas únicas ocasiões em que os romanos não conseguiram chegar ao golo na atual temporada.
Onze provável: López, Spinazzola, Cetin, Smalling, Kolarov, Veretout, Mancini, Pastore, Zaniolo, Kluivert, Zaniolo, Dzeko
O Nápoles “marcou passo” em três dos últimos quatro compromissos que disputou para a Série A. Os “Partenopei” não atravessam a melhor fase da época e até têm exibido algumas fragilidades, tanto que encaixaram cinco golos nos últimos três encontros que disputaram.
Após a importante vitória no reduto do Red Bull Salzburg (2-3) para a Liga dos Campeões, o Nápoles empatou frente ao SPAL 2013 a uma bola e, a meio da semana, não conseguiu mais que uma igualdade a duas bolas com a Atalanta. Nos últimos seis jogos oficiais, os napolitanos só venceram por duas vezes, registo que não entusiasma.
Olhando para a lista de lesões do Nápoles, há uma baixa que nos merece destaque. O médio brasileiro Allan, essencial na manobra da equipa, não vai a jogo nesta visita a Roma. Além de Allan, Malcuit e Hysak ficam também de fora por lesão. Kostas Manolas permanece em duvida.
Onze provável: Meret, Mário Rui, Koulibaly, Maksimovic Lorenzo, Ruiz, Zielinski, Callejón, Insigne, Mertens, Milik
Encontro de tripla no Olímpico de Roma. Os donos da casa estão longe da máxima força, ao passo que o Nápoles também se procura adaptar em virtude da ausência de Allan. Estamos em crer que a probabilidade de ambas as equipas chegarem ao golo é elevada.