Prognóstico
Odd
Vitória do Porto e Menos de 5.5 Golos
1.40
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714

Porto – Famalicão (Primeira Liga)

Porto e Famalicão vão estar “olhos nos olhos” na jornada 29 do principal escalão do futebol nacional. Os comandados de Sérgio Conceição derrotados pelos Vitória na jornada anterior, ambicionam regressar às vitórias perante o seu público e impor o primeiro desaire aos famalicenses desde a chegada de Armando Evangelista ao clube.

Análise Porto

Os desaires portistas nos duelos com Estoril (1-0) e Vitória (1-2) relançaram a luta pelo terceiro lugar – neste momento, bracarenses e vitorianos estão a dois pontos dos “azuis e brancos”. A conquista do título há muito que passou a ser uma miragem para os “dragões” que, a seis (que poderão ser sete) jogos do fim da temporada, lutam pela defesa do posto que atualmente ocupam e pela conquista da Taça de Portugal.

A receção ao Famalicão acontece quatro dias antes da receção ao Vitória em partida relativa à segunda mão das “meias” da Taça de Portugal. No primeiro desafio, disputado no D. Afonso Henriques, os “dragões” venceram por uma bola a zero. Atendendo à atual vantagem e sobretudo ao facto de a diferença de quatro dias ser suficiente para recuperar e preparar o desafio de forma conveniente, não se perspetivam grandes alterações por opção na equipa portista, até porque urge regressar aos triunfos e criar uma dinâmica de vitória antes do próximo desafio.

Pepe, expulso diante do Vitória, é baixa confirmada. João Mário ficará igualmente de fora por castigo, ao passo que Iván Marcano e Zaidu são ausências de longa duração.

Onze provável: Diogo Costa, Jorgie, Fábio Cardoso Otávio, Wendell, Alan Varela, Nico, Francisco Conceição, Pepê, Galeno, Namaso

Análise Famalicão

Nesta reta final de campanha, o Famalicão vive aquele que pode ser o início de uma nova era sob o comando técnico de Armando Evangelista, treinador que chegou ao clube no mês de março e se comprometeu até final da presente época.

Para já, o balanço do desempenho famalicense sob nova égide é positivo: os eleitos de Evangelista venceram tanto na visita a Barcelos para medir forças com o Gil Vicente (1-2) quanto na receção ao Vizela (3-2). Em termos classificativos, o Famalicão é oitavo com 34 pontos, não aspirando a mais que defender um lugar entre os dez primeiros numa altura em que a campanha caminha a passos largos para o fim.

Sem grande pressão sobre si, o Famalicão viaja até ao Dragão empenhado em dar sequência ao bom momento que atravessa, sendo certo que o desafio será bem mais exigente que os dois já disputados sob a atual chefia.

Apesar dos cinco tentos apontados nos últimos dois desafios, o Famalicão apresenta um dos ataques menos concretizadores da Primeira Liga com apenas 29 tentos apontados até à data. Enquadrando estes dados, note que o “lanterna vermelha” Chaves tem apenas menos dois golos marcados, o penúltimo Vizela menos um e o Portimonense, antepenúltimo, até tem mais um. Por outro lado, os 33 golos sofridos em 27 jogos correspondem a um desempenho positivo para uma equipa com as aspirações dos minhotos.

Riccieli e Chiquinho – autores de dois dos três golos no mais recente encontro – são baixas confirmadas, ambos por castigo.

Onze provável: Luiz Júnior, Nathan Santos, Mihaj, Lacoux, Youssouf, Topic, Sá, Puma, Sorriso, Cádiz

 Dica de Prognóstico

O Porto ambiciona regressar aos triunfos para o campeonato, ainda para mais na antecâmara do decisivo encontro com o Vitória para a Taça de Portugal. Os famalicenses encaram este desafio na sequência de dois resultados positivos mas está claro que visita ao Dragão pressupõe uma grande subida em termos de exigência, mesmo considerando o momento menos bom que os donos da casa atravessam.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Porto e Menos de 5.5 Golos
1.40
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714