Prognóstico
Odd
Intervalo: Empate
2.25
Betclic
Resultado
Erro
Justa Barbosa
43% Sucesso
Próg. realizados
2085
Média Odds usadas
2.2
Próg. certos
880
Próg. errados
1180

Plymouth Argyle – Liverpool (Taça de Inglaterra)

Vai ser uma noite para mais tarde recordar em Home Park. O nulo em Anfield permitiu aos Pilgrims trazerem o segundo jogo para casa e agora Jurgen klopp vai ter a oportunidade de conhecer Plymouth. Há dez dias o Liverpool alinhou com o onze mais jovem de sempre em competições oficiais e as indicações que temos vão no sentido de reforçar a confiança nos jovens da formação, talvez coadjuvados por mais alguns titulares.

O Plymouth Argyle estava eufórico no final do jogo de há dez dias, em Anfield. Psicologicamente, é muito forte a noção de ter forçado um nulo no terreno do histórico Liverpool. Mas também é certo que os Pilgrims enfrentaram uma equipa do Liverpool mais próxima dos sub-23 que da formação principal. Derek Adams fez o que lhe competia: estacionou o proverbial autocarro de dois andares em frente à baliza para frustrar as iniciativas da equipa da casa. Resultou mas em nenhum momento o Plymouth teve a veleidade de criar perigo ou tentar ganhar o jogo. Provavelmente, continuará a ser essa a estratégia para o jogo de quarta-feira. E esperar sobreviver até à lotaria dos penáltis. É preciso não esquecer que os Pilgrims militam na League Two, a quarta divisão inglesa, onde ocupam a segunda posição da tabela, com cinquenta e um pontos, quatro atrás do líder Doncaster Rovers.

Depois da jornada da Taça de Inglaterra a equipa de Adams regressou a casa e mesmo com a cabeça nas nuvens aproveitou para marcar quatro golos no triunfo sobre o Stevenage (4-2), mostrando que esta é uma formação com poder ofensivo, quando o adversário não é um dos clubes com maior potencial atacante da Premier League.

A única baixa no plantel é Connor Smith, que saiu tocado do encontro do fim de semana. Mas esteve no banco em Anfield, não deve ser uma ausência problemática.

Onze Provável: McCormick – Miller, Songo’o, Bradley, Pinington, Fox – Garita, Carey, Thelkeld, Jervis, Slew.

taça de inglaterraO Liverpool assumiu os riscos. Assumiu o Plymouth com a formação mais jovem de sempre e saiu frustrado, vendo-se depois obrigado a acumular um jogo de desempate a uma agenda já de si carregada. O verdadeiro problema não foi o empate na Taça de Inglaterra e Klopp até brincou com a necessidade de deslocação a um lugar que ainda não conhecia. O problema foi a gestão do plantel, tendo em vista a sucessão de jogos do campeonato e das duas taças não ter surtido efeito, em, nenhuma das provas. Os Reds estão há quatro partidas sem ganhar, série que arrancou com o empate surpresa no Stadium of Light (2-2) e terminou com a igualdade frustrante em Old Trafford (1-1), no passado domingo. Pelo meio houve ainda a derrota na primeira mão da meia-final da Taça EFL, em Southampton (1-0), resultado que o Liverpool terá que reverter já daqui a uma semana. Com os resultados os Reds foram ultrapassados pelo Tottenham na tabela classificativa da Premier League, e estão a sete pontos do Chelsea.

Ao que tudo indica, Klopp tenciona dar nova oportunidade aos jovens chamados há dez dias. Pelo menos, eles tem estado a treinar com a equipa principal e não seguiram com a equipa de sub-23 para o compromisso com o United. Aliás, o treinador alemão fez uma adição a esse contingente da formação, com a inclusão de Harry Wilson, o avançado galês de dezanove anos de que tanto se espera, na convocatória. Mas talvez desta feita o técnico tente dar a estes jovens alguma ajuda mais em termos de experiência. Matip está a fazer falta mas a sua situação continua por esclarecer e enquanto a seleção dos Camarões não se pronunciar sobre a sua recusa em participar na CAN o clube não sabe se pode ou não utilizá-lo.

Onze Provável: Karius – Alexander-Arnold, Joe Gomez, Klavan, Moreno – Wijnaldum, Stewart, Ejaria – Ojo, Sturridge, Woodburn.

Liverpool 0-0 Plymouth Argyle
Taça de Inglaterra 16/17
Plymouth Argyle 2-3 Liverpool
Division Two 1961/62
Liverpool 2-1 Plymouth Argyle
Division Two 1961/62

O Plymouth Argyle venceu duas vezes o Liverpool mas o triunfo mais recente remonta a 1956. Nessa altura os Reds levaram quatro, sem direito a resposta.

Prognóstico
Odd
Intervalo: Empate
2.25
Betclic
Resultado
Erro
Justa Barbosa
43% Sucesso
Próg. realizados
2085
Média Odds usadas
2.2
Próg. certos
880
Próg. errados
1180