New York Knicks – Dallas Mavericks (NBA)
Os Dallas Mavericks, com a sua grande estrela lesionada, Dirk Nowitzki, têm feito um inicio de temporada bastante positiva tendo nos cinco jogos realizados conseguido quatro vitórias e apenas uma derrota. Iniciaram a temporada com um vitória em Los Angeles, perante uns Lakers que ainda não encontraram a sua melhor forma, seguiu-se uma derrota no reduto dos Utah Jazz por 113-94, e venceram os restantes três encontros no seu pavilhão frente a adversário relativamente acessiveis (Charlotte, Portland e Toronto). Nesses três encontro os Mavericks conseguiram um média impressionante de 116.3 pontos por encontro. Para isso tem contribuído enormemente a prestação de Chris Kaman, o poste tem um média de 18 pontos por jogo a juntar a uma impressionante percentagem de 70% de acerto em lançamentos de campo e O.J. Mayo o ex-Grizzlies tem se mostrado bastante certeiro contabilizando uma média de 28 pontos por jogo, fazendo dele um dos melhores marcadores da liga.
Este embate será bastante interessante de acompanhar pois é o reencontro de Jason Kidd, campeão pelos Mavericks em 2011 com a sua ex-equipa. Kidd que já se mostrou agradado com a prestação da equipa de Dallas no que levamos até agora de temporada, considera que os Dallas são uma equipa com bastante propensão ofensiva capaz de anotar com relativa facilidade, pelo que os Knicks terão de estar bastante alertas especialmente no lado defensivo do campo. Para além do mais, haverá outro reencontro Chandler também campeão em Dallas reencontrará a sua ex-equipa pela terceira vez tendo perdido o embate no American Airlines e vencido no Madison Square Garden.
Estatisticamente os Mavericks, têm uma grande vantagem sobre os Knicks, ao terem vencido 18 dos últimos 21 encontros, apesar de terem perdido o último embate no Garden por 104-97 a 19 de Fevereiro.
Porém esta temporada os New York Knicks têm se mostrado como a equipa mais em forma da NBA tendo vencido os três jogos que realizaram com grande facilidade. Carmelo Anthony está na melhor forma da sua vida, e quererá vingar-se do seu último jogo com os Mavericks em que apenas apontou 6 pontos, acertando 2 de 13 lançamentos de campo. Hoje a noite tudo indica que terá uma tarefa mais facilitada visto que não tem de ser preocupar com Nowitzki defensivamente nem com Marion ofensivamente visto que o extremo de Dallas perderá o seu terceiro jogo consecutivo com uma lesão no seu joelho direito.
Posto isto, penso que os Knicks vão vencer com relativa facilidade, tive em dúvida se deveria entrar no handicap a favor da equipa de Nova Iorque ou no resultado duplo, e tendo ponderado as odds penso que o resultado duplo a favor da turma de Mike Woodson é mais seguro. O over 197 também parece-me que sairá com relativa facilidade especialmente se as equipas jogarem com a mesma sagacidade ofensiva que têm mostrado até então.
Cinco Prováveis:
Mavericks: Collison, Mayo, Crowder, Wright e Kaman
Knicks: Felton, Kidd, Brewer, Anthony e Chandler
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus