Manchester United – Newcastle (Premier League)
Ao final da tarde do próximo domingo, a 25.ª jornada da Premier League inglesa vai passar pelo complexo desportivo de Old Trafford, na cidade de Manchester, onde as equipas do Manchester United e do Newcastle medirão forças à procura do regresso às vitórias. A equipa orientada onde se destaca o internacional português Bruno Fernandes partilha a vice-liderança da classificação com o Leicester e pretende voltar a ganhar três jogos depois no campeonato. Do outro lado, estará o conjunto orientado por Steve Bruce, que tem tido um trajeto recente repleto de acidentes de percurso que deixam os “magpies” como a primeira equipa acima da linha de água para efeitos classificativos.
Análise Manchester United
A equipa do Manchester United tem feito uma campanha relativamente equilibrada e chega a esta 25.ª jornada a saber que o sonho do título já é praticamente uma miragem, mas perfeitamente enquadrada na luta pelo acesso direto à Liga dos Campeões. No 2.º lugar da tabela classificativa, os pupilos do treinador Ole Gunnar Solskjäer seguem com o mesmo registo de 46 pontos do Leicester City, mais quatro que Chelsea e West Ham e menos 10 que o líder Manchester City. Em 24 partidas de liga inglesa, os “red devils” somaram um totla de 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 50 golos marcados e 31 golos sofridos.
Na última jornada da Premier, o Manchester United defraudou as expectativas, ao não conseguir melhor do que somar um ponto na visita ao terreno do West Bromwich, onde empatou a uma bola, com golo apontado por Bruno Fernandes. Esse foi o segundo jogo seguido sem ganhar para a Liga Inglesa, após o empate concedido nos descontos, em cima do apito final, na receção ao Everton (3-3). Na última quinta-feira, a equipa do United colocou-se com pé e meio nos oitavos de final da Liga Europa, depois de ganhar fora à Real Sociedad, por 4-0, na primeira mão da eliminatória dos 16 avos.
Onze provável: Gea – Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Shaw – Fred, Matic – Greenwood, Fernandes, Rashford – Cavani
Análise Newcastle
A equipa do Newcastle até começou bem a sua prestação na presente edição da Premier League e é à custa desse bom arranque que chega a esta jornada fora dos lugares de descida, visto que as últimas semanas têm sido penosas para o conjunto orientado pelo treinador Steve Bruce. Com registo de 25 pontos, os “magpies” ocupam a 17.ª posição da tabela classificativa, a primeira fora da zona de descida, com seis pontos de vantagem para o Fulham. Em 24 partidas de campeonato, o registo total é de sete vitórias, quatro empates e 13 derrotas, com 25 golos marcados e 40 golos sofridos.
Na última segunda-feira, o Newcastle saiu derrotado, por 0-2, da visita a Stamford Bridge, diante do Chelsea, onde não teve argumentos para a superioridade exibida pelos “blues”. Apesar disso, a equipa de Steve Bruce conseguiu vencer dois dos últimos quatro jogos realizados, sendo que, no primeiro triunfo, frente ao Everton (2-0), fora de portas, os “magpies” quebraram uma terrível sequência de 11 jogos consecutivos sem ganhar. Desde então, já perderam com o Crystal Palace (1-2, em casa), venceram o Southampton (3-2, em casa) e, como referido anteriormente, tornaram a perder, frente ao Chelsea (0-2).
Onze provável: Darlow – Krafth, Lascelles, Clark, Lewis – Willock, Hayden, Shelvey – Almirón – Gayle, Saint-Maximin
Dica de Prognóstico
Num encontro entre duas equipas com diferenças notórias nos vários momentos do jogo, a previsão é a de uma partida dominada pelo Manchester United, que não tem conseguido corresponder às expectativas nas últimas jornadas. O Newcastle, por seu turno, deverá apostar numa estratégia de exploração do contra-ataque, momento onde, defensivamente, a equipa de Solskjäer apresenta problemas. Somando a isso o facto de os “magpies” terem um rendimento defensivo recente bastante pobre, a previsão recai numa partida que deverá desenrolar-se com várias oportunidades de golo no cômputo geral. Assim, a melhor aposta será a favor de Mais de 2,5 golos, mercado cotado a 1.52 na Solverde.