Manchester United – Newcastle (Premier League)
O United caiu com estrondo na visita ao último colocado Watford e precisa de reagir no “Boxing Day”. O Newcastle, conjunto que atravessa um bom momento, é o adversário que se segue em Old Trafford.
Tarde de pesadelo para o Manchester United em Vicarage Road, casa do Watford. Os “Reds Devils” sucumbiram por duas bolas a zero e nada correu bem no terreno dos “Hornets”, desde ocasiões flagrantes para marcar falhadas a um erro de palmatória de David De Gea. Após uma sequência de seis jogos sem perder com direito inclusive a quatro vitórias, os pupilos de Solskjaer voltaram a cair e as críticas não se fizeram esperar, embora não saíssem derrotados de um encontro do campeonato há sete rondas. As críticas justificam-se pela parca produtividade do conjunto inglês, essencialmente refém das “arrancadas” das velozes unidades que compõem a sua frente de ataque nas transições, sempre a principal forma de desequilíbrio. O United teve mais bola, mas foi muito pouco criativo com ela e não conseguiu encontrar os caminhos para o golo.
Em Old Trafford, o United não tem estado mal, tanto que na atual temporada só perdeu uma vez no seu reduto, frente ao Crystal Palace (1-2), ainda em agosto. Desde então, não mais perdeu, já lá vão 12 jogos, podendo “gabar-se” de ser o único conjunto a tirar pontos ao líder Liverpool (1-1).
Bailly e Fosu-Mensah são ausências certas por lesão. Rojo e Dalot estão em duvida.
Onze Provável: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Young, McTominay, Pogba, Fred, Greenwood, Rashford, Martial
O Newcastle segue no nono lugar da Premier League com 25 pontos, dez acima da linha de perigo. No início da atual temporada, os “Magpies” foram apontados como candidatos à descida devido à situação turbulenta que se vive no seio da administração do clube, bem como do consequente desinvestimento, mas a verdade é que as expectativas estão a ser excedidas. O conjunto treinado por Steve Bruce só perdeu um dos últimos cinco encontros que disputou e nesta sequência, além de ter ganho três jogos, conseguiu travar o campeão em título Manchester City, à semelhança do que tinha feito na época passada.
Jonjo Shelvey tem sido um dos elementos em maior destaque na equipa que conta com Carroll e Joelinton como dupla de ataque. A produtividade não tem sido a desejada, dado que os 18 golos marcados em outros tantos jogos correspondem a um registo algo pobre. Os últimos dois jogos em que o Newcastle esteve envolvido terminaram com uma diferença mínima no marcador (1-0) e, por norma, os encontros do Newcastle não costumam ter muitos golos. O paraguaio Almirón é outro dos jogadores em destaque no Newcastle e, a continuar assim, tudo indica que os “Magpies” vão mesmo conseguir prolongar a sua estadia no escalão máximo do futebol britânico.
Em nove jogos fora de casa para a Premier, o Newcastle venceu três jogos e perdeu seis. A deslocação mais recente traduziu-se na única derrota nos últimos cinco encontros, no caso, frente ao Burnley.
Laascelles, Ritchie, Saint-Maximin e Clark estão entregues aos cuidados do departamento médico. Jetro Willems e Paul Dummett estão a contas com problemas de ordem física.
Onze Provável: Dubravka, Scharm, Fernández, Lejeune, Manquillo, Willems, Sherlvey, Hayden, Almirón, Carroll, Joelinton
O favoritismo está todo do lado do United, mas estamos em crer que as odds que contemplam a vitória dos “Red Devils” não têm valor. Como tal, optamos por juntar esse favoritismo teórico a uma opção com golos.