Manchester United – Crystal Palace (Premier League)
O Manchester United estreia-se a título oficial na época 2020/21 a jogar em casa, frente ao Crystal Palace. Os “Red Devils” entram em cena bastante condicionados em função do curto ciclo de preparação.
Análise Manchester United
A longa e atípica temporada 2019/20 terminou tarde para o Manchester United, emblema que disputou a fase final da Liga Europa, segunda prova de clubes mais importante da Europa. Em virtude do termo tardio, os trabalhos tendo em vista a nova época também arrancaram significativamente mais tarde que os da generalidade das equipas. Como se não bastasse, os “Red Devils” viram a sua preparação bastante condicionada em função de algumas ausências importantes, nomeadamente a de Paul Pogba, infetado com COVID-19 que ainda não deverá figurar nas opções para este desafio.
Ole Gunnar Solskjaer só teve uma semana para trabalhar com todo o plantel para preparar este início de temporada, perspetivando-se que o United entre em cena apenas com uma novidade na equipa, nomeadamente a inclusão de van de Beek, reforço contratado ao Ajax que deverá ser titular no meio-campo juntamente com McTominay e Bruno Fernandes. Além de Pogba, Tuanzebe e Phil Jones também vão falhar o jogo por lesão.
A equipa teve pouco tempo de trabalho, a maioria dos jogadores ainda não está ao melhor nível e, como tal, os adeptos do United olham para este início de época com alguma apreensão.
Onze provável: De Gea, Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, McTominay, van de Beek, Bruno Fernandes, James, Rashford, Martial
Análise Crystal Palace
O Crystal Palace terminou a época 2019/20 no 14º lugar da Premier League, sete pontos acima da linha de perigo. Os londrinos nunca recearam cair para o Championship ao longo da campanha e entram na nova época com o mesmo objetivo. A “espinha dorsal” da equipa, Roy Hodgson vai para a quarta época consecutiva no clube e os “Eagles” aparentam possuir o equilíbrio suficiente para prolongarem a permanência entre a elite por mais uma época.
Tudo indica que o Palace não altere o sistema nesta visita a Old Trafford, entrando em cena escalonado em 1x4x4x2 com a frente entregue a Ayew e Batshuayi. Eze e Batshuayi (este segundo de regresso ao clube), reforços para a nova época, deverão assumir a titularidade neste embate com o United. Benteke, lesionado, não vai a jogo, assim como Cahill, van Aanholt, Tomkins, Wickham e Ferguson, arredados do desafio pelos mesmos motivos. Já Sakho reúne condições para ir a jogo, mas não deverá ser titular aqui.
O Palace entrou a vencer na Premier League 2020/21, ao superiorizar-se na receção ao Southampton por uma bola a zero, golo de Zaha ainda antes do quarto de hora do desafio. No segundo encontro oficial da época, frente ao Bournemouth, para a Taça da Liga, Roy Hodgson promoveu algumas alterações e o Crystal Palace acabou eliminado na dicussão através da marcação de grandes penalidades por 11-10, após um empate sem golos. Ao cabo de 90 minutos, os londrinos ainda não sofreram golos na presente época, registo que dificilmente conseguirão manter nesta visita ao “Teatro dos Sonhos”.
Onze provável: Guaita, Ward, Kouyaté, Dann, Mitchell, McCarthy, McArthur, Eze, Zaha, Ayew, Batshuayi
Dica de Prognóstico
O ciclo de preparação do United para esta estreia oficial não foi o ideal e os “Red Devils” poderão até passar por algumas dificuldades neste encontro, mas a expectativa é de que a vitória final sorria aos donos da casa.