Manchester United – Burnley (Premier League)
Manchester United e Burnley vão estar frente a frente no penúltimo dia do ano. Os dois conjuntos vão defrontar-se no relvado de Old Trafford e o encontro é relativo à jornada 20 da Premier League 2021/22.
Análise Manchester United
O Manchester United quer encerrar o ano civil de 2021 com “chave de ouro”, ou seja, confirmando o favoritismo que ostenta à entrada para a receção ao Burnley. Os “Red Devils”, agora sob a égide de Ralf Rangnick, não têm vivido um mês tão preenchido quanto se perspetivaria à partida, dado que os seus encontros frente a Brentford e Brighton foram adiados devido a surtos de COVID-19. Contas feitas, Rangnick já orientou a sua equipa em quatro encontros oficiais, três deles para a Premier League, um para a Liga dos Campeões.
O duelo com o Burnley será o segundo nesta semana, isto depois da deslocação ao reduto do Newcastle, na segunda-feira (27), que culminou com uma igualdade a uma bola. Na visita a St James’ Park, casa de um coletivo que por esta altura se encontra abaixo da linha de perigo, o United não foi além de uma igualdade a um golo. Allan Saint-Maximin abriu o ativo logo aos 7 minutos e Edinson Cavani igualou a contenda aos 70, impondo uma divisão de pontos que em nada satisfez as pretensões do coletivo de Old Trafford. No final do encontro, Ralf Rangnick criticou o desempenho da equipa.
Bruno Fernandes é a principal ausência na equipa do United depois de ter sido admoestado com o quinto cartão amarelo no duelo com o Newcastle. Paul Pogba também é baixa confirmada por lesão, ao passo que Lindelof testou positivo à COVID-19 e não poderá ir a jogo. Jadon Sancho e Edinson Cavani estiveram em bom plano em Newcastle e poderão regressar às opções nesta partida.
Onze provável: De Gea, Dalot, Varane, Maguire, Telles, Fred, McTominay, Sancho, Van de Beek, Ronaldo, Cavani
Análise Burnley
O Burnley tem vivido uma situação idêntica à do Manchester United neste mês de dezembro. Se os “Red Devils” viram dois dos seus jogos adiados – o que levou a um interregno de 16 dias entre jogos -, no caso dos “Clarets”, houve a necessidade de remarcar tês jogos. Contas feitas, a equipa comandada por Sean Dyche voltará a entrar em campo volvidos 18 dias, uma vez que não vai a jogo desde o dia 12 de dezembro, ocasião em que empatou sem golos na receção ao West Ham.
Por esta altura, o Burnley segue no 18º posto da pauta classificativa e está abaixo da linha de água com menos dois pontos que o Watford, mas tem apenas 15 encontros disputados até então. A título de exemplo, Newcastle e Norwich, os dois conjuntos que estão imediatamente abaixo do Burnley, já levam 19 encontros disputados cada um.
Nas últimas cinco ocasiões em que entrou em campo, o Burnley só perdeu uma vez, nomeadamente na visita a Newcastle (1-0), sendo que os restantes encontros se traduziram em empates. Equipa tradicionalmente consistente do ponto de vista defensivo, o Burnley leva apenas 21 golos sofridos em 15 desafios e ainda não perdeu por uma margem superior a dois golos de diferença na presente edição da Premier League. Note-se que o Burnley só venceu uma vez até então nesta Premier League, nomeadamente na receção ao Brentford (3-1).
Ashley Barnes e Connor Roberts continuam de fora devido a lesões. Maxwel Cornet poderá voltar às opções aqui.
Onze provável: Pope, Lowton, Mee, Tarkowski, Taylor, Gudmundsson, Westwood, Brownhill, McNeil, Cornet, Wood
Dica de Prognóstico
O Manchester United não esteve ao melhor nível na visita a Newcastle e quer subir de produção para poder confirmar o favoritismo que ostenta à entrada para este duelo com o Burnley, equipa que no entanto poderá oferecer boa resistência aos “Red Devils”.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]