Manchester United – Burnley (Premier League)
A jornada 32 da Premier League 2020/21 dita um “mano a mano” entre Manchester United e Burnley em Old Trafford. Os “Clarets” venceram na última ocasião em que visitaram o “Teatro dos Sonhos” e não perderam há quatro desafios oficiais naquele palco.
Análise Manchester United
A jornada 31 da Premier League correu de feição ao Manchester United, uma vez que os “Red Devils” foram a Londres bater o Tottenham por três bolas a uma e assistiram ao segundo desaire consecutivo do terceiro colocado Leicester nesta Premier League. Neste momento, o United é segundo colocado com 63 pontos e tem sete de avanço em relação aos “Foxes”, situando-se no entanto a 11 do líder City que podem passar a oito em caso de vitória nesta ronda (os “Sky Blues” têm mais um jogo disputado). A conquista do título aparenta ser já um objetivo demasiado ambicioso para os comandados de Solskjaer, mais focados em assegurar o segundo lugar e consequente regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada.
Enquanto se debate com o intuito de regressar à prova “milionária”, o Manchester United vai discutindo a Liga Europa, sendo que já se encontra nas meias finais da prova. Na segunda mão da eliminatória com o Granada, disputada na última quinta-feira (15), o United levou a melhor por duas bolas a zero apesar de ter entrado em campo com algumas alterações. O acesso à eliminatória seguinte foi assegurado com nova vitória por duas bolas a zero e o United manteve a dinâmica de vitória ao somar o seu quarto triunfo consecutivo. Com o próximo encontro agendado somente para o próximo fim-de-semana, a expectativa é a de que o United vá a jogo com tudo nesta ocasião.
Martial e Phil Jones continuam lesionados, mas Maguire, McTominay e Shaw deverão regressar às contas.
Onze provável: Henderson, Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, Fred, McTominay, Pogba, Bruno Fernandes, Rashford, Cavani
Análise Burnley
O Burnley tem boas memórias recentes de Old Trafford, mas viaja até à zona de conforto do Manchester United, mas sabe que o histórico não joga e que terá que estar ao seu melhor nível para discutir este desafio até final. A formação do Turf Moor segue num modesto 16º lugar da tabela com 33 pontos conquistados em 31 jogos, está sete pontos acima da zona de perigo e à partida não passará por grandes sobressaltos para assegurar a continuidade entre a elite, mas não descansará enquanto não tiver esse mesmo objetivo matematicamente assegurado.
Os comandados de Sean Dyche são uma equipa competitiva e acima do brilhantismo ou espetacularidade está a competência e o rigor. O Burnley é uma equipa organizada, disciplinada, agressiva sem bola e forte em organização defensiva, pecando sobretudo pela fragilidade que denota do ponto de vista ofensivo, uma vez que leva apenas 25 tentos apontados nesta Premier League 2020/21, um dos registos mais pobres a esse nível. Apesar disso, marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos cinco jogos que disputou.
Nos últimos dois encontros oficiais, o Burnley perdeu diante de Southampton (3-2) e Newcastle (1-2).
Onze provável: Pope, Lowton, Tarkowski, Mee, Pieters, Brownhill, Westwood, Gudmundsson, McNeil, Vydra, Wood
Dica de Prognóstico
O Manchester United atravessa um momento positivo e é favorito à vitória aqui. O Burnley poderá até criar algumas dificuldades aos “Red Devils”, mas não deverá ser conseguir pontuar como nas últimas quatro ocasiões em que visitou Old Trafford.