Prognóstico
Odd
Handicap: Manchester United +3
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714

Manchester United – Arsenal (Premier League)

A Premier League é a única liga de entre as designadas “Big 5” que ainda não tem campeão definido nesta temporada 2023/24. As odds abonam a favor do Manchester City, mas o Arsenal, atual líder, acreditará até final. Os “Gunners” viajam até Old Trafford nesta penúltima ronda.

Análise Manchester United

Temporada para esquecer em Old Trafford. Exceção feita à presença na final da FA Cup – conquistada a muito custo, após uma empolgante meia final ante o modesto Coventry -, o Manchester United falhou em toda a linha, de tal forma que tudo leva a crer que Erik ten Hag deixe a liderança da equipa e que haja lugar a uma autêntico revolução no balneário.

Para já, a duas rondas do fim desta Premier League 2023/24, o United ocupa o 8º posto da pauta classificativa com 54 pontos e corre o risco de não marcar presença nas competições europeias em 2024/25 – na melhor das hipóteses, apurar-se-á para a Liga Europa, chegando ao sexto lugar.

Se o apuramento para a segunda prova europeia mais importante do calendário ainda poderá vir a ser uma realidade, a verdade é que os desempenhos recentes não dão margem para grande otimismo: os “Red Devils” só venceram um dos últimos sete encontros que disputaram (no tempo regulamentar) e isso aconteceu ante o modesto Sheffield United (4-2), já despromovido. Nos dois encontros mais recentes, o United desiludiu ao empatar na receção ao Burnley (1-1) que se encontra abaixo da linha d’água e ser goleado em Selhurst Park pelo Crystal Palace (4-0).

A lista de ausências é considerável, sobretudo no setor mais recuado. Assim, Varane, Lindelof, Maguire, Shaw, Malacia e Kambwala estão definitivamente arredados do desafio, ao passo que McTominay, Bruno Fernandes, Lisandro Martínez, Anthony Martial e Marcus Rashford ainda serão alvos de nova avaliação.

Onze provável: Onana, Bissaka, Casemiro, Evans, Dalot, McTominay, Mainoo, Bruno Fernandes, Garnacho, Antony, Hojlund

Análise Arsenal

Premier LeagueLíder da Premier League à entrada para esta jornada 37, o Arsenal continua a acreditar que é possível erguer o título de campeão, ainda que as odds não abonem a seu favor. Por esta altura, o Manchester City tem menos um ponto, mas também tem menos um encontro disputado, pelo que os “Citizens” só dependem de si mesmos para chegarem ao título.

Independentemente desta dependência de “terceiros”, o Arsenal tem o seu objetivo perfeitamente definido: vencer Manchester United e Everton e chegar aos 89 pontos, precisando no entanto de esperar por um deslize dos “Citizens”.

Ainda que a conjuntura não lhes seja favorável, os londrinos lutarão até final pelo objetivo e, nesta visita a Old Trafford, estão “obrigados” a vencer.

No que aos desempenhos recentes diz respeito, o Arsenal venceu os últimos quatro encontros que disputou frente a Wolves (0-2), Chelsea (5-0), Tottenham (2-3) e Bournemouth (3-0) e sempre com um nível exibicional bastante interessante. De resto, os “Gunners” venceram 14 dos últimos 16 encontros que disputaram para a Premier League.

Mikel Arteta não tem nenhuma ausência a lamentar na antecâmara deste desafio.

Onze provável:  Raya, White, Saliba, Magalhães, Tomiyasu, Partey, Rice, Odegaard, Saka, Trossard, Havertz

Dica de Prognóstico

O United precisa de pontuar para chegar à Europa, ao passo que o Arsenal vai em busca dos três pontos para poder prolongar a discussão do título até ao último suspiro. As posições que as duas equipas ocupam falam por si só e está claro que o favoritismo está todo do lado do Arsenal, ainda para mais atendendo ao número de ausências nos donos da casa.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Handicap: Manchester United +3
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714