Manchester City – Tottenham (Premier League)
O campeão em título entrou a todo o gás na nova edição da Premier League e prepara-se agora para aquele que vai ser, em teoria, o primeiro grande desafio, dado que do outro lado vai estar o Tottenham, nada mais nada menos que o atual vice-campeão da Europa.
O Manchester City deu início ao seu percurso na nova temporada com um triunfo claro na deslocação a Londres, para medir forças com o West Ham. Os “Citizens” venceram os “Hammers” por cinco bolas a zero com Raheem Sterling em grande destaque ao apontar um “hat-trick”. Não há grandes duvidas quanto ao favoritismo do Manchester City na nova época, assim como ninguém duvida que o Liverpool é o único adversário com capacidade suficiente para fazer frente a este City.
A luta pela Liga dos Campeões poderá “atrapalhar” a campanha do Manchester City ou pelo menos levar Pep Guardiola a tomar determinadas decisões em função do envolvimento nas duas competições, mas essa não é uma questão que se coloca de momento. Como tal, aquilo que se espera é que o Manchester City se apresente na máxima força neste embate com o Tottenham, à procura de somar mais três pontos nesta campanha que, esperam os adeptos, culmine com a revalidação do título inglês.
O estilo do Manchester City, a estratégia e os elementos que lhe dão são bem conhecidos, dispensando apresentações. O City iniciou a época a todo o gás e tem este Tottenham “atravessado” em função da eliminação na Liga dos Campeões da temporada passada.
Leroy Sané é a única baixa na equipa do City.
Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Laporte, Zinchenko, Rodrigo, David Silva, De Bruyne, Mahrez, Sterling, Gabriel Jesus
Finalista vencido da última edição da Liga dos Campeões, o Tottenham tem estado bem nas últimas épocas, sob as ordens de Pochettino. No início da época, os “Spurs” não eram nem de perto nem de longe os mais fortes candidatos a chegar à final da Liga dos Campeões, mas conseguiram marcar presença e passando inclusive por este Manchester City, surpreendendo tudo e todos.
A base da temporada passada mantém, Pochettino continua ao leme e os adeptos do clube do norte de Londres esperam que, ao contrário do que aconteceu na última época, o plantel não seja tão fustigado por lesões. Para já, a equipa técnica já tem razões de queixa, dado que Dele Alli, Foyth e Sessegnon estão lesionados. Além deste trio, há uma outra ausência de “peso” a registar – a de Son Heung-min, jogador sul-coreano que cumpre o último encontro de uma suspensão de três jogos.
Em tarde de estreia na Premier League 2019/20, o Tottenham recebeu o recém-promovido Aston Villa. O conjunto de Birmingham adiantou-se no marcador por intermédio de John McGinn ainda antes dos dez minutos de jogo e só viria a dar a volta nos últimos 10 minutos. Tanguy N’Dombelé, reforço adquirido ao Lyon, empatou a partida. Já nos últimos cinco minutos, foi a vez de brilhar aquela que continua a ser a grande referência do conjunto londrino no ataque, de seu nome, Harry Kane. Sem elementos como Alli e Heung-min, acresce a importância de Kane.
Onze provável: Lloris, Walker-Peters, Alderweireld, Sánchez, Rose, Winks, Ndombele, Eriksen, Sissoko, Moura, Kane
A vitória não deverá fugir ao Manchester City, ainda que se adivinhe que o Tottenham dê boa réplica.