Manchester City – Leicester City (Premier League)
O Manchester City mede forças com o Leicester no famoso “Boxing Day”. Os atuais líderes da pauta classificativa querem manter o lugar que atualmente ocupam no final desta quadra festiva.
Análise Manchester City
O Manchester City segue imparável e aproveitou o deslize do Liverpool na visita ao Tottenham (2-2) da melhor forma. À entrada para este “Boxing Day”, os “Citizens” lideram a Premier League com 44 pontos conquistados ao cabo de 18 jornadas, cortesia de 14 vitórias, dois empates e duas derrotas e um total de 44 golos marcados e 9 sofridos. O saldo de golos marcados é francamente positivo, assim como o registo defensivo, algo notável para uma equipa que se debate numa realidade como a da Premier League. Os números expressam bem o domínio exercido por esta equipa do Manchester City que procurará impôr-se a Leicester City e Brentford antes de entrar em 2022.
O City somou os seus últimos oito encontros na Premier League por vitórias e manteve a sua baliza “a zeros” nos últimos três encontros. A “armada portuguesa” do Wolves foi a que maiores dificuldades colocou ao City, saindo derrotada por somente uma bola a zero. Nos dois desafios seguintes, os “Citizens” venceram na receção ao Leeds United por esclarecedores 7-0 e de seguida foram ao reduto do “lanterna vermelha” Newcastle vencer por quatro bolas a zero.
Os casos de infeção vão-se sucedendo em várias equipas da Premier League e o City não é exceção. Pep Guardiola acautelou a possibilidade de alguns jogadores virem a testar positivo antes do jogo e, como tal, o cenário é indefinição. Ainda assim, o City entrará sempre como favorito à conquista dos três pontos.
Onze provável: Ederson, Cancelo, Rúben Dias, Laporte, Zinchenko, Rodri, Gundogan, De Bruyne, Mahrez, Sterling, Bernardo Silva
Análise Leicester City
Depois de dois encontros adiados frente a Tottenham e Everton, o Leicester voltou à ação volvidos dez dias e esteve perto de surpreender o Liverpool em pleno Anfield para a Taça da Liga, mas acabou mesmo derrotado. Os “Foxes” estiveram a vencer por 1-3 e chegaram ao período de compensação em vantagem, mas um golo de Takumi Minamino estabeleceu o 3-3 e, nas grandes penalidades, o Liverpool avançou para a fase seguinte da competição. O dissabor sucedeu a uma goleada imposta ao “lanterna vermelha” Newcastle (4-0).
Nono colocado da atual edição da Premier League, o Leicester soma 22 pontos e não tem sido tão regular quanto na época passada, mantendo os índices de competitividade e continuando a ser uma das boas equipas da prova mas com maior taxa de sucesso nos duelos com equipas que estão nos últimos postos da tabela. Nos últimos oito encontros nesta Premier League 2021/22, os “Foxes” só venceram Brentford (1-2), Watford (4-2) e Newcastle (4-0).
Vestergaard e Iheanacho regressaram às opções após terem recuperado da infeção por COVID-19. No entanto, a quantidade de atletas a contas com problemas físicos continua a ser extensa. Fofana e James Justin estão lesionados, ao passo que Ricardo Pereira, Soyuncu, Vardy, Evans, Castagne e Barnes continuam em duvida. O desafio seria sempre da mais elevada exigência, mas a atual conjuntura torna tudo ainda mais difícil.
Onze provável: Schmeichel, Albrighton, Ndidi, Vestergaard, Bertrand, Thomas, Tielemans, Dewsbury-Hall, Lookman, Maddison, Daka
Dica de Prognóstico
Tudo leva a crer que o Manchester City acabe por levar de vencida esta equipa do Leicester sem passar por dificuldades de maior.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]