Manchester City – Leicester (Premier League)
No próximo sábado ao final da tarde (17h30), as equipas do Manchester City e do Leicester City vão entrar em confronto direto pela 31.ª jornada da Premier League inglesa, no relvado do Etihad Stadium, na cidade de Manchester. A seis pontos, mas com um jogo em atraso, da liderança do Arsenal, o conjunto a cargo do treinador Pep Guardiola está atrasado na luta pelo título, mas atravessa um excelente momento em termos de confiança, o melhor da sua temporada, pelas nove vitórias seguidas, a última com goleada frente ao poderoso Bayern na Liga dos Campeões. Pela frente, os “citizens” terão o penúltimo classificado da Premier, que cumprirá a sua estreia sob a liderança técnica de Dean Smith, treinador que terá pouco tempo de trabalho até esta visita ao Etihad.
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City tem estado atrasada na luta pelo objetivo da revalidação do título de campeão nacional inglês, surgindo por agora na 2.ª posição do quadro classificativo, com 67 pontos, a seis do Arsenal, que tem mais um jogo. Em 29 jornadas, os “citizens” totalizam 21 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 75 golos marcados e 27 golos sofridos no seu registo, tendo vantagem de 11 pontos atualmente para Newcastle e Manchester United.
Com nove vitórias consecutivas, o Manchester City atravessa o melhor momento de forma da sua temporada desportiva, não só pela qualidade dos resultados e consistência, mas sobretudo pela força das suas exibições mais recentes, tendo marcado um incrível total de 24 golos nas últimas cinco aparições. Depois de, na última jornada do campeonato inglês, ter batido fora o Southampton, por 4-1, a equipa de Guardiola chegou à quinta goleada consecutiva e logo diante dos alemães do Bayern Munique (3-0), esta terça-feira, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Assim, os “citizens” ficaram o caminho livre para chegar às meias finais de uma prova que perseguem o título há muito tempo.
Onze provável: Ederson; Walker, Dias, Aké; Philips, Rodri; Mahrez, De Bruyne, Gundogan, Bernardo Silva; Alvarez
Análise Leicester
A equipa do Leicester tem cumprido uma campanha muito abaixo do que se previa no início da temporada, chegando a esta jornada a ocupar o 19.º e penúltimo posto do quadro classificativo, com 25 pontos de registo, dois acima do Southampton e a dois de distância do Nottingham e do Everton. Em 30 jornadas, o registo total da equipa orientada pelo técnico Dean Smith (que chegou ao comando esta semana) é de sete vitórias, quatro empates e 19 derrotas, com 40 golos marcados e 52 golos sofridos. O treinador Brendan Rodgers foi recentemente demitido.
Sem vencer há nove jogos consecutivos, onde somou apenas um ponto em oito partidas de campeonato e foi ainda eliminado da FA Cup (diante do Blackburn Rovers, 1-2, em casa), o Leicester City atravessa uma crise de resultados que faz a equipa viver um momento bastante delicado em termos emocionais. Na última jornada, no passado sábado, os “foxes”, ainda com a liderança interina de Sadler, perderam na receção ao Bournemouth, por 0-1, e chegaram ao terceiro desaire seguido, depois das quedas contra Aston Villa (1-2) e Crystal Palace (1-2).
Onze provável: Iversen; Castagne, Amartey, Faes, Kristiansen; Soumare, Ndidi; Pereira, Maddison, Barnes; Vardy
Dica de Prognóstico
Ambas as equipas lutam por objetivos proporcionalmente distintos, com os “citizens” focados na luta pelo título e os “foxes” a tentar salvar-se da descida de escalão na próxima temporada, e chegam a esta partida também a atravessar momentos de forma muito diferentes. Como tal, é altamente provável que, mesmo com alguma rotatividade a pensar na segunda mão dos “quartos” da “Champions” com o Bayern, o Manchester City possa vir a dominar totalmente este jogo a todos os níveis, procurando entrar forte e resolver o quanto antes a questão dos três pontos. Pela permeabilidade defensiva e pressão anímica sob o Leicester, espera-se que os pupilos de Guardiola criem na primeira parte já várias oportunidades de golo, pelo que a melhor aposta será na Vitória do Manchester City ao Intervalo, cotada a 1.55 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus