Manchester City – Brighton (Premier League)
O campeão em título Manchester City regressa à ação após a pausa para compromissos de seleções com a receção ao Brighton, no Etihad. Derrotados nos últimos dois encontros para a Premier League, os “Sky Blues” ambicionam regressar aos triunfos frente a uma das boas equipas em competição.
Análise Manchester City
Se, nos dias que correm, é pouco comum ver o Manchester City perder um encontro na Premier League, imagine-se perder dois de modo consecutivo. Ainda que seja um cenário improvável, a realidade é que foi exatamente isso que aconteceu no início deste mês de outubro, já que os campeões ingleses e europeus em título foram a Wolverhampton sucumbir por duas bolas a uma e não foram capazes de melhorar o seu desempenho no encontro seguinte, acabando por perder com o Arsenal no Emirates por uma bola a zero. Tal cenário não se verificava há quase cinco anos, nomeadamente desde dezembro de 2018.
Neste regresso após a pausa para compromissos de seleções, o objetivo é claro: derrotar o Brighton, até porque no horizonte, para a Premier League, já está um encontro com o rival Manchester United. Apesar dos dois mais recentes desaires, no Etihad, ainda não há quem tenha conseguido “bater o pé” aos “Citizens” nesta temporada 2023/24, dado que venceram Newcastle (1-0), Fulham (5-1), Estrela Vermelha (3-1) e Nottingham Forest (2-0). Esta receção ao Brighton dita o regresso do City aos seus domínios após quatro encontros consecutivos fora de casa – dois para a Premier League, uma para a Taça da Liga e outro para a Liga dos Campeões.
Pep Guardiola viu-se privado da esmagadora maioria dos seus jogadores durante a pausa para compromissos de seleções mas não deverá proceder a poupanças nesta receção ao Brighton.
Onze provável: Ederson, Walker, Lewis, Rúben Dias, Nathan Aké, Gvardiol, Kovacic, Bernardo Silva, Phil Foden, Julián Álvarez, Erling Haaland
Análise Brighton
Aconteça o que acontecer, a temporada 2023/24 merecerá sempre um lugar destacado na história centenária do Brighton, emblema que está a cumprir a sua primeira experiência de sempre em competições europeias depois de ter terminado a última edição da Premier League no sexto posto da pauta classificativa. Os “Seagulls” vão tentando debater-se em todas as frentes sem descurar a honrosa e histórica presença na Liga Europa, mas é certo e sabida que repetir o feito alcançado na última época será difícil.
Após um início de campanha muito entusiasmante com quatro vitórias nas primeiras cinco jornadas, duas delas frente a Newcastle (3-1) e Manchester United (1-3), o conjunto costeiro não tem conseguido manter o nível em termos de resultados, mas não podemos perder de vista a exigência dos duelos que tem disputado. A estreia na Liga Europa não correu de feição com uma derrota caseira às mãos do AEK (2-3), desaire ao qual o Brighton soube responder com um triunfo na receção ao Bournemouth (3-1). Seguiram-se derrotas frente a Chelsea (1-0) e Aston Villa (6-1) e, nos dois mais recentes desafios, os comandados de Roberto De Zerbi empataram a dois tanto na visita ao Velódrome para defrontar o Marselha quanto na receção ao Liverpool (2-2). A pausa para compromissos de seleções, mesmo com alguns jogadores ausentes dos trabalhos do clube, chegou em boa hora para a equipa do sul de Inglaterra.
Independentemente do poderio do adversário, o Brighton de Roberto de Zerbi é fiel à sua identidade e impera a certeza de que se apresentará no Etihad disposto a ser protagonista e a chegar-se à frente pese embora o poderio do adversário. “Jogar para o ponto” é um ideal que não faz parte da forma de competir desta equipa que de tudo fará para contrariar o amplo favoritismo local.
Onze provável: Verbruggen, Veltman, Igor Júlio, Lewis Dunk, Pascal Gross, Carlos Baleba, Solly March, Simon Adingra, Evan Ferguson, Kaoru Mitoma, João Pedro
Dica de Prognóstico
As odds abonam naturalmente a favor do atual detentor do título que de tudo fará para regressar aos bons resultados depois de dois desaires consecutivos. O Brighton é uma das boas equipas em competição e entrará em cena apostado em criar dificuldades aos “Citizens”.
Casas de Apostas com os melhores Bónus