Liverpool – Wolves (Premier League)
Num duelo decisivo para as contas finais da liga inglesa, válido pela 38.ª e última ronda da Premier League, o Liverpool fará as honras da receção ao Wolves, este domingo à tarde, no relvado de Anfield Road, na cidade de Liverpool. As contas são relativamente fáceis de fazer para o grupo de Jürgen Klopp, que não depende só de si para ainda poder chegar a fazer a festa do título de campeão inglês, já que os “reds” precisam de ganhar e esperar que o líder Manchester City tropece na receção ao Aston Villa. Pela frente, estará a formação comandada pelo treinador Bruno Lage, que está longe de atravessar um grande momento de forma nas últimas semanas, mas nem por isso vê beliscado um belo trajeto nesta edição da Premier.
Análise Liverpool
A equipa do Liverpool tem feito um campeonato de boa qualidade na luta pelo título, mas chega à última jornada atrasada nessa corrida, a ocupar a 2.ª posição do quadro classificativo, com 89 pontos de registo, um atrás do Manchester City. Em 37 jornadas, o saldo total do grupo a cargo do treinador Jürgen Klopp é de 27 vitórias, oito empates e duas derrotas, com 91 golos marcados e 25 golos sofridos.
Sem perder há 17 jogos consecutivos, o Liverpool surge num belo momento de forma, um pouco à imagem do que tem sido a época desportiva dos “reds”, que tiveram grande sucesso nas taças internas e estão na final da Liga dos Campeões, onde voltarão a defrontar o velho conhecido Real Madrid. No passado fim-de-semana, a turma de Klopp conquistou a FA Cup, ao vencer na final o Chelsea, após marcação de grandes penalidades, em sequência do empate de 0-0 após tempo regulamentar e prolongamento. Na última terça-feira, os “reds” venceram fora o Southampton, por 2-1, e adiaram para esta última jornada as decisões do título inglês.
Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Matip, Konaté, Robertson – Keita, Henderson, Thiago – Salah, Mané, Díaz
Análise Wolves
A equipa do Wolves chega ao final desta edição da Premier League com muitos motivos de orgulho ao olhar para trás, bastando apontar a sua situação atual, que lhe faz chegar à última jornada já fora da luta pelo apuramento europeu, mas num saudoso 8.º lugar, com 51 pontos, dois acima do Leicester City e cinco atrás do West Ham. Em 37 jogos de campeonato, a equipa orientada pelo técnico Bruno Lage somou 15 vitórias, seis empates e 16 derrotas, com 37 golos marcados e 40 golos sofridos.
Com apenas um triunfo, dois empates e cinco derrotas nas últimas oito partidas, esta tem sido uma reta final de campeonato muito pouco conseguida para a equipa do Wolves, que nem por isso deixa de ter um desempenho global de grande qualidade e acima das expectativas mais generalistas. Na última ronda, o grupo de Lage empatou na receção ao já despromovido Norwich City, a 1-1, voltando a pontuar, após ter sido goleado pelo Manchester City, por 1-5, em casa, já depois de um ponto interessante trazido da visita ao Chelsea (2-2), há três jogos atrás.
Onze provável: José Sá – Jonny, Boly, Toti – Chiqunho, Rúben Neves, Moutinho, Ait-Nouri – Pedro Neto, Jiménez, Hee-Chan
Dica de Prognóstico
Pela diferença de exigência à entrada para a última jornada do lado das duas equipas, a somar à distinta qualidade individual e coletiva dos dois conjuntos, espera-se um jogo dominado na grande parte do tempo e em todos os aspetos pelo Liverpool, que defronta um Wolves a cumprir calendário e, provavelmente, já a pensar nos próximos dias, onde vários dos seus jogadores vão representar as respetivas seleções nacionais. A precisar forçosamente de vencer para poder manter vivo o sonho de se sagrar campeão inglês, o grupo de Klopp promete entrar bastante forte e tentar chegar à vantagem o mais cedo possível, até para poder gerar alguma ansiedade no Etihad Stadium, que recebe o decisivo Manchester City vs Aston Villa à mesma hora. Como tal, a melhor opção de investimento será na Vitória do Liverpool ao Intervalo, cotada a 1.57 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]