Lazio – Nápoles (Série A)
O Olímpico de Roma recebe o encontro mais entusiasmante da 5ª jornada da Série A. A Lazio mede forças com o Nápoles, duas equipas que têm estado a grande nível nesta etapa inicial da temporada.
Apurada para a fase de grupos da Liga Europa após uma boa temporada às ordens de Simone Inzaghi, a Lazio tem deixado ótimas indicações neste início de temporada. À prometedora vitória na Supertaça diante da Juventus (2-3) têm sucedido bons resultados e, mais do que isso, exibições positivas.
Para o campeonato italiano, após uma entrada em falso com um empate caseiro diante do SPAL 2013 (0-0), a Lazio conquistou três vitórias frente a Chievo (1-2), AC Milan (4-1) e Genoa (2-3). Pelo meio, uma grande vitória em noite de estreia na Liga Europa, no terreno do Vitesse, por três bolas a duas.
Nos últimos dois desafios, a formação da capital italiana demonstrou uma admirável capacidade de resposta às adversidades. No estádio Gelredome, em Arnhem, a Lazio esteve a perder duas vezes mas conquistou vencer por três bolas a duas. No domingo, em Génova, a situação foi diferente: a Lazio esteve a vencer duas vezes, o Genoa empatou mas a equipa forasteira ainda foi a tempo de marcar o terceiro golo e consequentemente conquistar os três pontos.
Está aí o terceiro teste num espaço de cerca de seis dias para esta equipa da Lazio. O ciclo de jogos é intenso e Simone Inzaghi precisa de gerir a situação com “pinças”. Felipe Anderson e Wallace são baixas confirmadas por lesão, mas Nani poderá surgir entre as opções.
Onze Provável: Strakosha, Bastos, de Vrij, Radu, Basta, Lulic, Leiva, Parolo, Milinkovic-Savic, Alberto, Immobile
O Nápoles “vingou” o desaire na Liga dos Campeões em tarde de receção ao modesto Benevento, goleado por seis bolas a zero na tarde de domingo, no San Paolo. O atual “lanterna vermelha” da Série A não teve hipótese contra o futebol de ataque do Nápoles, equipa que abriu caminho para a goleada logo aos três minutos por intermédio de Allan e ao intervalo já vencia por quatro bolas a zero ao intervalo. Dries Mertens esteve novamente em grande destaque ao apontar três dos seis golos napolitanos, dois deles na conversão de grandes penalidades.
Vitorioso nos quatro encontros da Série A que disputou até à data, o Nápoles lidera a par de Juventus e Inter, mas surge na primeira posição pela vantagem que ostenta no “goal average”, apresentando 13 golos positivos (15 marcados e dois sofridos).
A equipa do Nápoles viaja até Roma com o intuito de conquistar os três pontos e não renuncia ao seu futebol de propensão ofensiva. Maurizio Sarri tem o plantel na máxima força e não deverá promover grandes alterações na equipa em relação ao jogo com o Benevento, promovendo a entrada de Mertens no onze inicial em detrimento do polaco Milik.
Onze Provável: Reina, Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam, Jorginho, Hamsik, Allan, Callejón, Insigne, Mertens
Três dos últimos cinco compromissos entre Lazio e Nápoles terminaram com vitórias da equipa napolitana. O último deles, no Olímpico de Roma, foi vencido pelo Nápoles por três bolas a zero.