Juventus – Chelsea (Liga dos Campeões)
A Juventus recebe em Torino o Chelsea, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A Vecchia Signora chega a esta ronda da competição no 3º lugar do Grupo E, fruto de 1 vitória e 3 empates, com parciais de 8 golos marcados e 4 golos sofridos. A Juve tem apenas 1 ponto a menos que os líderes Chelsea e Shakhtar, mas está obrigada a vencer os londrinos caso pretenda manter o sonho da qualificação, uma vez que na última ronda defronta os ucranianos fora de casa, enquanto que o Chelsea recebe os dinamarqueses do Nordsjaelland. Ambas as jornadas são decisivas para todas as equipas, mas certo é que a Juve ainda não perdeu qualquer jogo nesta edição da Liga dos Campeões, pese embora tenha cedido dois empates consecutivos em casa. A Juventus continua com o seu estilo de jogo bem definido e vai acumulando vitórias atrás de vitórias na Liga Italiana. Ainda assim, nos seus últimos confrontos domésticos, a Vecchia Signora perdeu por 1-3 na recepção ao Inter de Milão e no último fim-de-semana empatou 0-0 na recepção à Lazio. Pelo meio a Juventus bateu o Bologna por 2-1 em casa, o Nordsjaelland por 4-0 também em casa e o Pescara por 1-6 fora de casa. Na conferência de imprensa de ante-visão à partida, o técnico-adjunto Angelo Alessio referiu que este jogo é decisivo para a Juventus, e que nada mais importa além de uma vitória sobre o campeão europeu. O técnico pediu ainda o apoio do público e o Estádio cheio para este confronto que decide ou não o apuramento da Juve à fase seguinte da prova.
Para este jogo a Juventus não tem qualquer jogador lesionado. Mirko Vučinić está a recuperar de uma gripe e poderá ser opção, enquanto que Simone Pepe voltou a jogar frente à Lazio depois de recuperar positivamente de lesão. É portanto uma Vecchia Signora na máxima força para a recepção ao campeão europeu e com a obrigação de vencer, ainda para mais jogando na sua casa, onde tem um registo recente simplesmente impressionante.
O Chelsea, por seu turno, chega a esta 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança do Grupo E, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 10 golos marcados e 6 sofridos. Os Blues nem começaram bem a sua campanha, com um empate por 2-2 em Stamford Bridge na recepção à Juventus. Seguiu-se uma vitória por 0-4 sobre o Nordsjaelland fora de casa, derrota por 2-1 com o Shakhtar fora de casa e finalmente na última jornada, vitória em casa por 3-2 na recepção ao Shakhtar, num jogo onde os ucranianos demonstraram ser uma equipa capaz de lutar pelo apuramento com Chelsea e Juventus. Ao nível doméstico as coisas não têm corrido tão bem ao Chelsea nos últimos tempos. Depois de um arranque de temporada simplesmente sensacional, a equipa tem vindo a apresentar uma enorme irregularidade nos seus resultados. Nos seus últimos 6 jogos oficiais, o Chelsea perdeu por 2-3 com o Manchester United para o campeonato, venceu os Red Devils por 5-4 após prolongamento para a Taça da Liga, empatou 1-1 na deslocação ao terreno do Swansea City, venceu o Shakhtar por 3-2 para a Liga dos Campeões, empatou por 1-1 na recepção ao Liverpool e já no passado fim-de-semana perdeu por 2-1 na visita ao terreno do West Bromwich. Os Blues que foram líderes da Premier League durante várias semanas, ocupam agora o 3º lugar da classificação geral a 4 pontos do líder Manchester City. Na conferência de imprensa de ante-visão à partida, o técnico Roberto Di Matteo referiu que a Juventus em casa é uma equipa extremamente massacrante e com um estilo de jogo bem vincado e ofensivo. O técnico italiano indicou que o Chelsea não se deverá limitar a defender, mas sim aproveitar as oportunidades para contrariar o jogo da Juve e tentar resolver a partida no contra-ataque.
Para este jogo o Chelsea não poderá contar com John Terry e Frank Lampard, ambos lesionados. As boas notícias são que Ashley Cole está de regresso após recuperar de lesão. No entanto este Chelsea está há 9 jogos consecutivos a sofrer golos, e isso tem comprometido e muito as exibições da equipa. Ainda assim os londrinos estão praticamente na máxima força para a visita a Torino, sendo que em caso de vitória os Blues apuram-se automaticamente para os oitavos-de-final da competição.
Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:
Chelsea | 2-2 | Juventus | LC 2012/2013 |
Juventus | 2-2 | Chelsea | LC 2008/09 |
Chelsea | 1-0 | Juventus | LC 2008/09 |
Espera-se uma partida bastante emotiva, entre duas equipas com jogadores sensacionais e capazes de resolver um jogo a qualquer momento. A Juventus atravessa um momento positivo, é líder da Série A e em casa é uma equipa praticamente invencível desde a temporada passada. O Chelsea atravessa um péssimo momento de forma, muito por culpa da falta de criatividade do trio Hazard, Oscar e Mata, tem sofrido imensos golos e tem do seu lado a pressão de conseguir um bom resultado para não comprometer a sua possível qualificação à fase seguinte da prova. A jogar em casa e num momento tão decisivo, é expectável que a Juventus consiga um bom resultado e os 3 pontos que a mantenham a sonhar com a qualificação para a fase seguinte.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus