Juventus – Bologna (Série A)
A Juventus está a um pequeno passo de se tornar campeã italiana pela sétima vez consecutiva, feito inédito na história da “Vecchia Signora”. A consagração poderá acontecer nesta jornada.
Festa à vista em Turim. A Juve está muito perto de se sagrar campeã italiana pela sétima temporada consecutiva. Líder da tabela classificativa com quatro pontos de vantagem a três jornadas do fim, a “Vecchia Signora” até poderá celebrar já nesta ronda: precisa de vencer o Bologna neste sábado e esperar que o Torino, eterno rival local, faça uma “gracinha” na visita ao terreno do Nápoles ao início da tarde de domingo.
A menos que aconteça uma hecatombe, a Juventus voltará a sagrar-se campeã transalpina. A derrota caseira frente ao Nápoles chegou a despoletar alguma incerteza nesta reta final de campeonato, mas a derrota napolitana na visita a Florença permitiu que os comandados de Allegri reestabelecessem a diferença pontual. A Juve quer resolver as contas do scudetto o quanto antes, até porque depois de receber o Bologna terá que enfrentar a AS Roma, adversário que têm as suas qualidades.
A Juve chega a esta partida na sequência de um triunfo heróico em Milão, frente ao Inter, por três bolas a duas. Note-se que a formação “bianconera” só perdeu um dos últimos 22 jogos que disputou em casa.
De Sciglio, Chiellini, Sturaro (lesionados) e Miralem Pjanic (suspenso) são baixas confirmadas para este desafio.
Onze Provável: Buffon, Cuadrado, Barzagli, Rugani, Alex Sandro, Betancur, Matuidi, Khedira, Douglas Costa, Dybala, Higuaín
O Bologna tem a permanência na Série A assegurada e já só entra em campo para cumprir calendário e defender a respetiva honra. O registo recente da equipa do Renato Dall’Ara reflete algum relaxamento resultante do facto de ter a permanência praticamente garantida: nas últimas nove jornadas, venceu apenas uma vez, frente ao Hellas Verona (2-0), em casa. No fim-de-semana passada, perdeu na receção ao AC Milan por duas bolas a uma.
Apesar de ter conquistado a maioria dos pontos que possui a jogar em casa, o Bologna não tem estado tão bem a jogar no seu reduto quanto tem temporadas anteriores. A equipa treinada por Roberto Donadoni não tem estado ao seu melhor nível em termos ofensivos, pese embora a presença de unidades como Palacio ou Verdi no trio de ataque.
Donsah, Helander, Giancarlo González e Erick Pulgar não integrarão a comitiva que vai viajar até Turim devido a lesão.
Onze Provável: Mirante, Mbaye, Romagnoli, Maio, Masina, Poli, Nagy, Crisetig, Orsolini, Verdi, Palacio
A Juventus venceu quatro dos últimos cinco compromissos com o Bologna e na primeira volta levou a melhor por três bolas a zero. As diferenças entre as duas equipas são evidentes e, embalada pela possibilidade de conquistar o scudetto já nesta ronda, a “Vecchia Signora” não deverá falhar a conquista dos três pontos.