Juventus – AC Milan (Série A)
A líder Juventus tem um interessante teste às suas capacidades na jornada 30 da Série A. A “Vecchia Signora” recebe a formação do AC Milan em Turim.
A luta pela conquista do “scudetto” está bem viva. A Juventus teve astúcia suficiente para aproveitar os deslizes do Nápoles e passar para a frente, mas a última jornada serviu de alerta para a formação juventina que não conseguiu mais que um empate sem golos na visita ao SPAL 2013, resultado que reduziu a margem de manobra: a Juve tem agora dois pontos de vantagem em relação ao Nápoles, margem que poderá ser anulada numa só jornada. O primeiro embate com o Real Madrid para a Liga dos Campeões é já na semana que se avizinha, mas Max Allegri não pode promover alterações a pensar nesse desafio, sob pena de ver a equipa perder pontos.
É indiscutível que a turma treinada por Allegri é o conjunto que dispõe de melhores condições para conquistar o scudetto. No entanto, a ameaça do Nápoles é real, sobretudo numa altura em que a equipa treinada por Sarri já se encontra totalmente focada no campeonato, após a eliminação na Liga Europa às mãos do RB Leipzig.
Note-se que a Juventus venceu 35 dos últimos 38 jogos que disputou em casa e não sofreu nenhum golo nos últimos dez desafios que disputou para o campeonato italiano.
A pausa para jogos de seleções não permitiu que Juan Cuadrado e Bernardeschi recuperassem das respetivas leões.
Onze Provável: Buffon, de Sciglio, Benatia, Rugani, Asamoah, Matuidi, Pjanic, Dybala, Douglas Costa, Mandzukic, Higuaín
O AC Milan está em crescendo e na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. A formação “rossonera” está a três pontos de distância do Inter de Milão, conjunto que ocupa o quarto posto da tabela.
A equipa milanesa venceu oito dos últimos nove jogos que disputou para o campeonato italiano e está agora totalmente focada na disputa da competição doméstica, uma vez que o respetivo percurso na Liga Europa terminou às mãos dos londrinos do Arsenal com dupla derrota (0-2; 3-1). Antes da pausa para jogos de seleções, o AC Milan venceu na receção ao Chievo por três bolas a duas.
Os comandados de Gattuso atravessam uma boa fase a jogar fora de portas e visitam Turim depois de terem vencido nos terrenos de SPAL 2013 (0-4), AS Roma (0-2) e Genoa (0-1), encontros em que mantiveram a sua baliza inviolável. A última derrota fora de portas aconteceu em dezembro do ano passado, frente o Hellas (3-0). De resto, o AC Milan ainda não perdeu para as provas internas no novo ano civil.
Andrea Conti e Ignazio Abate são os únicos elementos indisponíveis, ambos por lesão.
Onze Provável: Donnarumma, Calabria, Bonucci, Romagnoli, Ricardo Rodríguez, Lucas Biglia, Bonaventura, Kessié, Suso, Çalhanoglu, Cutrone
A Juventus sabe o quão importante será conquistar os três pontos neste desafio e não poupará a pensar no encontro que se avizinha frente ao Real Madrid. Os donos da casa deverão conseguir vencer este desafio.