Wolves – Arsenal (Premier League)
A ronda 16 da Premier League, a última antes da pausa motivada pela realização do Mundial 2022, passa pelo Mollineux. Em Wolverhampton, a equipa mais portuguesa da Premier League mede forças com o líder Arsenal.
Análise Wolves
Desagradados com o início de campanha que o Wolves tem vindo a protagonizar, os responsáveis do clube inglês optaram por abdicar dos serviços do português Bruno Lage, técnico que deixou a equipa há algumas jornadas, com liderança a cargo de Steve Davis durante o período transitório.
Julen Lopetegui, técnico que recentemente tinha deixado o Sevilha, foi o eleito para assumir os destinos da equipa e estrear-se-á este sábado (12), frente ao Arsenal, no Mollineux. O desafio é da mais elevada exigência, Lopetegui ainda tem pouco tempo de trabalho com a equipa e, embora a chegada de um novo treinador tenha sempre um impacto, dificilmente se verá grande influência do técnico catalão em termos de jogo neste “mano a mano” com o Arsenal.
Por esta altura, o Wolves ocupa o 19º e penúltimo lugar da pauta classificativa com dez pontos, tantos quanto o “lanterna vermelha” Nottingham Forest. O Bournemouth, emblema imediatamente acima da linha de perigo, está a uma distância de apenas três pontos.
Derrotado em casa pelo Brighton (2-3) no mais recente compromisso para a Premier League, o o Wolves pôde voltar a sorrir a meio da semana, já que recebeu e venceu o Leeds United por uma bola a zero e avançou na Taça da Liga, vitória que com certeza dá algum alento para encarar este primeiro encontro sob a égide de Julen Lopetegui.
Kalajdzic é ausente de longa data. Raúl Jiménez, Chiquinho e Pedro Neto também são baixas por lesão, ao passo que Diego Costa está suspenso.
Onze provável: José Sá, Nélson Semedo, Collins, Kilman, Bueno, Rúen Neves, João Moutinho, Podence, Traoré, Hee-Chan, Guedes
Análise Arsenal
 O Arsenal está a protagonizar o melhor início de campanha dos últimos anos e, à entrada para esta ronda, é líder da Premier League com 34 pontos, dois a mais que o campeão em título e principal candidato Manchester City.
O Arsenal está a protagonizar o melhor início de campanha dos últimos anos e, à entrada para esta ronda, é líder da Premier League com 34 pontos, dois a mais que o campeão em título e principal candidato Manchester City.
Os comandados de Mikel Arteta têm estado em bom plano e, nos 13 encontros já disputados, somam 11 vitórias, um empate e uma derrota com 31 golos marcados (só o Manchester City produz mais em termos ofensivos) e 11 tentos sofridos (melhor registo da Premier nesse sentido).
O objetivo dos “Gunners” passa por chegar à pausa para o Mundial 2022 no topo da tabela e, para isso, apontam à conquista de mais três pontos nesta visita a Mollineux.
Depois três triunfos consecutivos frente a Nottingham (5-0), Zurich (1-0) e Chelsea (0-1), a meio da semana, o Arsenal recebeu e perdeu com o Brighton, despedindo-se assim da Taça da Liga inglesa. Os portugueses Cédric Soares e Fábio Vieira foram titulares e Mikel Arteta optou por abdicar da grande maioria dos titulares por ter este duelo com o Wolves como prioritário.
Assim, o desempenho e a derrota na receção aos “Seagulls” não deverão ter grande impacto na equipa.
Smith Rowe é baixa por lesão.
Onze provável: Ramsdale, White, Saliba, Magalhães, Zinchenko, Partey, Xhaka, Odegaard, Saka, Martinelli, Gabriel Jesus
Dica de Prognóstico
Julen Lopetegui acabou de chegar a Inglaterra e ainda está a “conhecer os cantos à casa”, ainda que a chegada de um novo treinador acabe sempre por ter um impacto em qualquer equipa. O Arsenal, por seu turno, tem estado a bom nível, sabe o quão importante é chegar à pausa para o Mundial 2022 na primeira posição e de tudo fará para conquistar os três pontos no Mollineux.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]
 
                                     
                                    
 
                 
                
 
                                         
                                         
                                        
 
                                         
                                         
                                         
                                         
                                        


 
                             
                             
                             
                            