Wolfsburg – Werder Bremen (Bundesliga)
O Wolfsburg, agora treinado por Niko Kovac, apadrinha o regresso do Werder Bremen à elite do futebol alemão.
Análise Wolfsburg
O Wolfsburg terminou a época 2020/21 em posição de acesso à Liga dos Campeões, mas após a partida do treinador Oliver Glasner, “estabilidade” é palavra que não tem constado no léxico dos “lobos”.
Mark van Bommel e Florian Kohfeldt estiveram ao leme da equipa em 2021/22, temporada que terminou com o Wolfsburg a lutar pela permanência.
Niko Kovac é o escolhido para o “ataque” à nova temporada, a chegada do croata renova a ambição dos adeptos que, de resto, viram a equipa reforçada com nomes como Fischer, Franjic, Svanberg, Kaminski, Wimmer ou Pejcinovic.
Para a nova temporada, o “objetivo primeiro” do Wolfsburg passa por protagonizar uma época tranquila, debatendo-se a meio da tabela. O acesso europeu parece um objetivo demasiado ambicioso para esta equipa que, no entanto, tem todas as condições para não passar pelos sobressaltos que caraterizaram a última época.
No primeiro teste oficial na nova época, o Wofsburg avançou na Taça da Alemanha ao triunfar no reduto do Carl Zeiss Jena graças a um golo de Omar Marmoush já para lá dos 90 minutos.
Yannick Gerhard é a principal baixa na equipa local, devido a lesão.
Onze provável: Casteels, Baku, Bornauw, Lacroix, Van de Ven, Arnold, Svanberg, Wimmer, Kruse, Marmoush, Nmecha
Análise Werder Bremen
Após algumas épocas “na corda bamba”, o Werder Bremen acabou mesmo por cair para o segundo escalão do futebol alemão no final da temporada 2020/21.
A estadia, essa, foi curta, já que a formação que veste de verde e branco terminou a 2. Bundesliga 2022/23 no segundo posto da pauta classificativa e assegurou, de forma direta, o direito a voltar a estar entre a elite.
Ole Werner, técnico de apenas 34 anos, continuará a chefiar a equipa na nova época, isto depois de a ter assumido em novembro de 2021, a tempo de alcançar uma percentagem de 70 por cento de vitórias em 20 encontros disputados.
Para esta época 2022/23, o objetivo é claro: evitar nova queda para a 2. Bundesliga.
Na primeira partida oficial em 2022/23, o Werder Bremen conseguiu ultrapassar o Energie Cottbus na primeira eliminatória da Taça da Alemanha ao vencer por duas bolas a uma, golos marcados por Romano Schmid e Mitchell Weiser.
Mbom, Goller e Salifou são baixas na formação visitante por estarem a contas com lesões.
Onze provável: Pvalenka, Weiser, Veljkovic, Pieper, Friedl, Gross, Stage, Bittencourt, Jung, Fullkrug, Ducksch
Dica de Prognóstico
O Wolfsburgo é tido como favorito à entrada para este encontro que assinala o regresso do Werder Bremen ao principal escalão do futebol germânico. Perspetivamos um encontro equilibrado.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]