Werder Bremen – Wolfsburgo (Bundesliga)
O Werder Bremen tem mais um desafio de elevada exigência pela frente na cruzada que trava com o intuito de permanecer entre a elite do futebol germânico. Quatro dias após o regresso às derrotas, o Werder Bremen espera ter melhor sorte no confronto com o Wolfsburg, emblema que está em lugar de acesso às competições europeias.
Análise Werder Bremen
A ascensão do Werder Bremen na pauta classificativa foi travada pelo Eintracht Frankfurt, emblema que foi ao Weserstadion vencer por três bolas a zero, impedindo a formação local de prolongar a sua série invicta para quatro jogos depois das vitórias frente a Friburgo (0-1) e Schalke 04 (0-1) e do empate sem golos na receção ao Gladbach. O Bremen somou a segunda derrota após a retoma do campeonato alemão e segue no penúltimo lugar da classificação com 25 pontos, apenas três abaixo da linha de perigo. Uma vez que o Mainz (emblema imediatamente acima da linha) já venceu nesta ronda, acresce a necessidade de o Bremen alcançar algo de positivo neste jogo. No recente duelo com o Eintracht, a equipa do Werder Bremen aparentou acusar algum desgaste, sobretudo na segunda metade do desafio, período em que a formação visitante marcou por três vezes. Curiosamente, as duas vitórias conquistadas neste regresso à ação aconteceram ambas fora de casa, ao passo que no seu próprio terreno, o Bremen perdeu os duelos com Bayer (1-4) e Frankfurt (0-3) e empatou com o Gladbach (0-0).
Apesar dos resultados positivos que tem vindo a somar, o Werder Bremen não deixa de ser uma equipa que evidencia várias fragilidades, nomeadamente em termos defensivos. Os jogadores do Bremen estão aplicados na tentativa de fugir à relegação e, na atual conjuntura, a componente anímica poderá ser decisiva para prolongar a continuidade entre a elite. Todos os encontros até final vão ser decisivos e este embate com o Wolfsburg não é exceção.
Toprak, Mohwald, DFullkrug, Pizarro e Sahin não vão a jogo devido a lesão.
Onze provável: Pavlenka, Selassie, Moisander, Veljkovic, Augustinsson, Vogt, Eggestein, Klaassen, Rashica, Bittencourt, Selke
Análise Wolfsburg
Se os pontos interessam ao Werder Bremen que ambiciona manter-se entre a elite, o mesmo se pode dizer em relação ao Wolfsburg, atual sexto colocado da pauta classificativa, o último que dá acesso às provas europeias. Em igualdade pontual com o Hoffenheim, a formação do Wolfsburg também não pode facilitar sob pena de ser ultrapassado.
Desde que o campeonato alemão foi retomado, o Wolfsburg venceu nas duas deslocações que efetuou aos redutos de Augsburgo (1-2) e Bayer Leverkusen (1-4) mas perdeu nos encontros que disputou em casa com Borussia Dortmund (0-2) e Eintracht (1-2). Apesar do desaire na receção ao Frankfurt, a exibição do Wolfsburg não foi tão má quanto o resultado parece indicar, dado que o Wolfsburg dispôs de inúmeras ocasiões para chegar ao golo e aos forasteiros foram valendo as defesas de Kevin Trapp. Em quatro jogos, os “lobos” só ficaram “em branco” no duelo com o Borussia Dortmund, mas sofreram golos em todos. Oliver Glasner deverá escalonar a equipa num sistema próximo de um 1x4x4x1x1 neste encontro.
Steffen é a mais recente baixa no Wolfsburg, uma vez que se prepara para cumprir castigo neste jogo. William, Camacho e Paulo Otávio não vão a jogo por lesão, ao passo que Gerhardt, Mehmedi, Roussillon e Guilavogui estão em duvida.
Onze provável: Casteels, Mbabu, Pongracic, Brooks, Gerhardt, Arnold, Schlager, Mehmedi, Victor, Brekalo, Weghorst
Dica de Prognóstico
Bremen e Wolfsburg precisam de vencer uma vez que não têm as suas situações nada definidas nesta ponta final da época. Atendendo às caraterísticas de uma e outra equipa, a expectativa é a de um encontro com golos.