Wolfsburg – Schalke 04 (Bundesliga)
O fim-de-semana fica marcado pelo pontapé de saída na Bundesliga 2018/19. Wolfsburgo e Schalke 04 defrontam-se num jogo que promete ser dos mais interessantes da ronda. De um lado, uma equipa que se reforçou muito para abordar a nova época, do outro, o vice-campeão alemão que perdeu duas das suas principais referências. Quem irá vencer?
Determinada a combater as fracas prestações do Wolfsburgo nas últimas duas temporadas, a direção do clube germânico investiu no reforço do plantel e assegurou os préstimos de Daniel Gincek, Wout Weghorst, Marcel Tisserand, Jérôme Roussillon, Felix Klaus e Pavao Pervan. Ao todo, a direção do clube investiu mais de 30 milhões de euros neste conjunto de jogadores e, no que toca a saídas, nota apenas para o fim do período de empréstimo do avançado belga Divock Origi e para a venda de Daniel Didavi ao Estugarda. Em suma, os adeptos do Wolfsburgo têm todos os motivos para acreditar que a equipa está mais forte que na última época e que tem qualidade suficiente para evitar disputar o “play-off” de subida/despromoção, algo que aconteceu nas últimas temporadas.
Em termos de chefia técnica, a direção do clube continua a confiar em Bruno Labbadia, treinador que chegou na reta final da temporada passada e conseguiu fazer com que a equipa continuasse na Bundesliga.
O reforço Klaus não poderá ir a jogo devido a lesão, tal e qual como Ismail Azzaoui. John Brooks e Marcel Tisserand estão em duvida.
Onze Provável: Casteels, William, Knoche, Brooks, Roussillon, Guilavogui, Arnold, Gerhardt, Mehmedi, Brekalo, Ginczcek
Domenico Tedesco, técnico de apenas 32 anos, continuará a orientar o Schalke 04 na nova época. Neste defeso de verão, perdeu duas “estrelas da companhia”: Leon Goretzka e Max Meyer. No entanto, em ano de regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões, a direção do clube quis munir o seu treinador das armas necessárias para uma prestação digna e foi ao mercado assegurar os serviços de Suat Serdar, Mark Uth e Omar Mascarell.
Equipa organizada e que na última temporada deixou boas indicações no processo defensivo, o Schalke 04 quer voltar a patentear a regularidade exibida na época passada, sobretudo a jogar perante os seus adeptos, em Gelsenkirchen. Neste primeiro jogo, em função das alterações no meio, o Schalke 04 poderá ressentir-se e não estar ao melhor nível, mas os “mineiros” têm que ser considerados favoritos à conquista dos três pontos neste desafio.
Onze Provável: Fahrmann, Sané, Naldo, Nastasic, Caligiuri, Baba, McKennie, Bentaleb, Harit, Uth, Burgstaller
Salvaguardando uma boa resposta do Wolfsburgo a abrir, optar por um cenário favorável ao Schalke 04 (que exclua a possibilidade de empate) deve ser considerado.