West Ham – Chelsea (Premier League)
A ronda 23 da Premier League 2022/23 arranca com um duelo entre West Ham e Chelsea no Olímpico de Londres, rivais que têm estado abaixo das expetativas na presente época.
Análise West Ham
O West Ham tem vindo a defraudar as expetativas na presente temporada, algo que é bem percetível através do modesto 17º lugar que por esta altura ocupa com 19 pontos conquistados, um acima da linha de perigo.
Os “Hammers” têm argumentos suficientes para almejarem outros patamares a nível doméstico e, pese embora a atual situação, tudo leva a crer que consigam elevar o nível e chegar à reta final da Premier League numa situação mais confortável.
Sem derrotas nos últimos três encontros oficiais, o West Ham não atravessava uma sequência de resultados tão positiva desde o mês de outubro. Nos mais recentes compromissos, o coletivo londrino bateu o Everton (2-0) para a Premier League, foi ao reduto do Derby County (0-1) assegurar o acesso à ronda seguinte da FA Cup e, no mais recente compromisso para o campeonato, empatou a uma bola em Newcastle, resultado francamente positivo atendendo ao bom campeonato que o coletivo de St. James’ Park está a realizar. De resto, o êxito diante do Everton corresponde à única vitória do West Ham nos últimos nove encontros que disputou para a Premier League.
Aréola, Zouma, Cornet e Scamacca são baixas devido a lesão, ao passo que Kehrer está em dúvida.
Onze provável: Fabianski, Johson, Ogbonna, Aguer, Coufal, Emerson, Rice, Paquetá, Bowen, Benrahma, Antonio
Análise Chelsea
A temporada não tem corrido de feição em Stamford Bridge. Empenhado em alterar o atual estado das coisas, Todd Boehly, atual proprietário, não esteve com meias medidas: atacou o mercado de inverno com um investimento nunca antes visto a meio da temporada europeia. Enzo Fernandez, Mykhaylo Mudryk, Benoit Badiashile, Noni Madueke, Malo Gusto, Andrey Santos, David Fofana e João Félix (este último, por empréstimo) comprometeram-se com o Chelsea e Graham Potter viu o leque de opções à sua disposição aumentar consideravelmente.
As chegadas ainda são relativamente recentes e os novos jogadores ainda estão a “apalpar terreno” em solo londrino, mas depois de uma semana de trabalho pós-encerramento do mercado e sem qualquer jogo, os adeptos do Chelsea têm expectativas elevadas para aquilo que a equipa poderá apresentar nesta visita ao Olímpico de Londres.
Sem derrotas nos últimos três encontros oficiais, o Chelsea começou por vencer o Crystal Palace (1-0), foi empatar sem golos a Anfield e também não foi além de um nulo no embate com o Fulham. Se, do ponto de vista defensivo, o Chelsea tem cumprido, a realidade é que se espera mais no ataque, importando referir que João Félix regressará aqui às opções depois de ter falhado os últimos três desafios por castigo.
Mendy, Kanté e Pulisic são baixas confirmadas, todos a contas com lesões.
Onze provável: Kepa, James, Thiago Silva, Badiashile, Chilwell, Enzo, Gallagher, Mount, Mudryk, Madueke, Havertz
Dica de Prognóstico
O Chelsea reforçou-se (e de que maneira!) no mercado de inverno, perspetivando-se uma subida de produção a breve trecho. O West Ham tem dado sinal de melhorias nos últimos jogos e com certeza quererá criar dificuldades aos “Blues” neste desafio.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]