West Ham – Chelsea (Premier League)
O London Stadium vai acolher mais um dérbi londrino quando o relógio marcar 16:30 (GMT). Joga-se para a 2ª ronda da Premier League a ambas as equipas chegam a este desafio com o mesmo número de pontos. Os comandados de David Moeys estiveram a vencer, até perto do final, mas não conseguiram segurar os 3 pontos na deslocação a Bournemouth. Já o Chelsea teve de recuperar uma desvantagem de 1 golo frente ao Liverpool. O jogo marcou o regresso de Mauricio Pochettino, depois do grande trabalho que o argentino realizou no anos que treinou o Tottenham. Neste dérbi londrino teremos um embate entre dois treinadores com filosofias de jogo bastante opostas mas onde ambos pretendem somar os primeiros 3 pontos nesta edição da Premier League 2023/24
Análise West Ham
O West Ham procura voltar a ocupar os lugares da primeira metade da tabela da Premier League. E já o conseguiu pelas mãos de David Moyes que foi responsável por conseguir tirar a equipa de épocas medianas. No entanto, na época transata, os hammers voltaram a cair para o último terço da tabela classificativa não indo além do 14º posto. São nuvens que voltam a pairar sobre o clube e que será importante David Moyes dar uma resposta afirmativa de que consegue voltar a dar alegria aos adeptos do West Ham. Esta será uma época diferente para os hammers, desde logo porque é marcada pela saída de Declan Rice que rumou ao Arsenal. David Moyes poderá estrear neste jogo a dupla Ward-Prowse e Alvarez que tentarão fazer esquecer a classe e a marca que o capitão Rice deixou durante vários anos.
O West Ham não impressionou no primeiro jogo, não apenas pelo resultado (1-1) mas sobretudo pela exibição. É verdade que se pode discutir se não seria um justo vencedor, até porque esteve a vencer até perto do final. No entanto foi um West Ham ainda à procura de suprir a ausência de Declan Rice, mas que também não se pode pedir muito, sobretudo tendo em conta que Ward-Prowse está ainda em processo de adaptação. A pré-temporada dos hammers foi marcada pelo declínio em termos de resultados. Começou bem com 3 triunfos consecutivos, o qual se destacou a vitória sobre o Tottenham (3-2). Mas a partir daí houve um ponto de inversão com 1 empate e 2 derrotas, tendo a equipa londrina sofrido 9 golos. De referir que em todos os jogos da pré-época houve mais de 2.5 golos nos jogos do West Ham.
Onze provável: Areola; Coufal, Zouma, Aguerd, Emerson; Alvarez, Ward-Prowse; Bowen, Paquetá, Benrahma; Antonio
Análise Chelsea
O Chelsea renova aspirações e esperança com a contratação do experiente Pochettino. De facto não há como ficar indiferente à marca que o técnico argentino criou no futebol inglês, ao serviço do Tottenham. Eram raros os jogos em que Pochettino não apresentava uma equipa bastante competitiva e quase sempre a lutar pelos 3 pontos. E viu-se, a espaços, essa faceta no jogo da primeira ronda diante do poderoso Liverpool. Os blues não só reagiram à desvantagem como em muitos momentos do jogo estiveram por cima do adversário. Uma exibição que deixou “água da boca” aos adeptos do Chelsea.
Se recuarmos para a pré-temporada também se verifica a tal competitividade que acima foi referida. Em 5 jogos os blues venceram 3, empataram 2 e naturalmente não perderam qualquer jogo. De destacar a exigência de alguns desses jogos, nomeadamente com adversários como o Borussia de Dortmund (1-1) ou o Newcastle (1-1). Destaque para o triunfo sobre o Fulham (2-0) e também a média de golos que foi elevada, sobretudo nos primeiros jogos, algo que também é característico das equipas orientadas por Mauricio Pochettino.
Onze provável: Sanchez; Disasi, Silva, Colwill; Gusto, Fernandez, Caicedo, Chilwell; Gallagher, Sterling; Jackson
Dica de Prognóstico
Frente a frente duas equipas com um bom potencial ofensivo, mas com formas muito diferentes de jogar. As despesas do jogo pertencerão ao Chelsea, sobretudo porque demonstra já uma capacidade de colectivo interessante, apesar do momento inicial da época. Mas do outro lado está uma equipa muito capaz de ferir este Chelsea no contra-golpe. Outro facto importante é a falta de referência e automatismos do meio campo do West Ham que ainda procura a melhor forma de colmatar a ausência de Declan Rice, tanto por aquilo que jogava, como pelo que representava enquanto capitão. Se somarmos a tudo isto a necessidade imperativa do Chelsea procurar os três pontos temos tudo para um jogo bem movimentado e com golos de parte a parte. O Chelsea tem boas chances de vencer num jogo movimentado. Chelsea vence ou empata e mais de 1.5 golos cota a 1.70, na Betano e é uma aposta, no mínimo, interessante.
Casas de Apostas com os melhores Bónus