Schalke 04 – Bayer Leverkusen (Bundesliga)
Na partida que colocará um ponto final na jornada 31 da Bundesliga alemã, a equipa do Bayer Leverkusen viaja até Gelsenkirchen, onde irá encarar, no próximo domingo à tarde, a equipa do Schalke 04, na Veltins-Arena, à porta fechada. A formação dirigida por David Wagner tem tido enormes dificuldades do início da segunda volta do campeonato a esta parte, pelo que não se prevê uma partida fácil para os homens da casa, na receção a um conjunto que, sob a orientação de Peter Bosz, procura garantir o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Análise Schalke 04
Depois de ter feito uma primeira volta de grande nível, após uma temporada onde ficou muito aquém das expectativas, o Schalke 04 tem caído autenticamente a pique de rendimento, neste segundo turno da Bundesliga. De momento, a equipa comandada por David Wagner ocupa a 11.ª posição, com os mesmos 38 pontos do Hertha Berlin e do Eintracht Frankfurt, sendo que ambos já atuaram nesta 31.ª jornada. Em 30 partidas, o conjunto de Gelsenkirchen somou um total de nove vitórias, 11 empates e 10 derrotas, com 35 golos marcados e 47 golos sofridos.
A atravessar um longo e penoso momento de forma, o Schalke 04 chega a esta partida sem saber o que é vencer há 11 jogos consecutivos, desde o triunfo, a 4 de fevereiro, perante o Hertha Berlin, na DFB Pokal. Desde a retoma da Bundesliga, o Schalke 04 leva um registo de quatro derrotas e um empate, sendo que, na ultima semana, quebrou a série de quatro desaires consecutivos. Na visita a Berlim, o conjunto de Wagner nem entrou bem na partida, mas acabou por somar um ponto, após o empate de 1-1 diante do Union Berlin.
Onze provável: Nübel – Nastasic, Kabak, Todibo – Kenny, McKennie, Schöpf, Oczipka – Caligiuri, Matondo – Raman
Análise Bayer Leverkusen
A fazer uma campanha que coloca a equipa na rota da qualificação para a Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen chega a esta partida com a motivação de poder aproveitar um eventual deslize do M’Gladbach em Munique, num jogo que acontece previamente. Com os mesmos 56 pontos do rival mais direto na luta pela 4.ª posição, os “farmacêuticos” entrarão em campo a precisar de ganhar, quer para se manterem lado a lado do conjunto de Marco Rose, quer para poder distanciar-se a subir ao 4.º posto de forma isolada. Em 30 jogos, o registo do Leverkusen é de 17 vitórias, cinco empates e oito derrotas, com 56 golos marcados e 40 golos sofridos.
Em seis jogos realizados após o regresso do futebol, o Bayer Leverkusen soma quatro vitórias e duas derrotas. Os desaires aconteceram, curiosamente, com a equipa de Peter Bosz a atuar como visitada, nas receções ao Wolfsburg (1-4) e ao Bayern Munique (2-4), esta última da derradeira jornada da Bundesliga. Entretanto, na última terça-feira, o Bayer Leverkusen confirmou o apuramento para a final da DFB Pokal, ao levar de vencida a formação do Saarbrücken, por 3-0, nas meias-finais da segunda competição mais importante do futebol germânico. Na final, o Bayer terá pela frente o Bayern Munique.
Onze provável: Hrádecky – Weiser, Tapsoba, Bender, Sinkgraven – Aránguiz, Baumgartlinger, Havertz, Diaby, Amiri – Alario
Dica de Prognóstico
Com a manutenção praticamente assegurada, a equipa do Schalke 04 não terá outra motivação para entrar campo que não a de quebrar o longo ciclo de resultados negativos que atravessa e logo contra uma das melhores equipas alemãs da atualidade. Por outro lado, o Bayer Leverkusen segue “ligado à corrente”, pois luta ombro a ombro com o Borussia Mönchengladbach (que visita antes o Bayern) pelo 4.º lugar, o primeiro que garante a qualificação para a Liga dos Campeões. Sendo uma equipa superior a todos os níveis, prevê-se um jogo com domínio claro dos homens de Bosz. Algo que torna o investimento na vitória do Bayer Leverkusen, no mercado de 1X2, cotado a 1.50, na Bet.pt, uma aposta de valor.