RB Leipzig – Union Berlin (Bundesliga)
Semifinalista da Liga Europa, no plano interno, o RB Leipzig discute o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Os “Búfalos” recebem o Union, também envolvido na luta europeia, em encontro relativo à ronda 31 da Bundesliga. Três dias depois de se terem defrontado para a Taça, as duas equipas reencontram-se.
Análise RB Leipzig
O RB Leipzig está entre os quatro finalistas da Liga Europa 2021/22 e na Bundesliga vai tentando assegurar o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, competição na qual já se vem acostumando a marcar presença.
Ainda que os quatro primeiros lugares da Bundesliga permitam marcar presença na prova de clubes mais importante da Europa e o RB Leipzig seja por esta altura terceira colocado, a realidade é que a vaga está longe de se encontrar assegurada. Os “Búfalos” são terceiros com 54 pontos, mas têm apenas mais dois que o Bayer Leverkusen e mais três que o Friburgo. A luta está totalmente em aberto e qualquer descuido nesta fase pode acabar por se revelar fatal. De resto, gerir a equipa a meio da eliminatória europeia com o Rangers não será, com toda a certeza, tarefa fácil.
O RB Leipzig regressa à ação três dias depois de ter batido esta mesma formação do Union e também em casa, para a Taça da Alemanha, assegurando o acesso à final da competição com um triunfo por duas bolas a uma conquistado já em tempo de compensação. De resto, há 15 (!) que o RB Leipzig não sabe o que é perder e venceu os seus últimos quatro duelos, reflexo de uma equipa que está verdadeiramente em “estado de graça” e se prepara para abordar este encontro com os índices de confiança nos píncaros.
Os “Búfalos” são o melhor conjunto da Bundesliga no ano civil de 2022 com 32 pontos conquistados em 13 jogos, um total de 35 golos marcados e nove sofridos e apenas uma derrota, às mãos do Bayern.
Amadou Haidara e Lukas Klostermann são as únicas duvidas do lado da formação local.
Onze provável: Gulácsi, Orban, Halstenberg, Simakan, Henrichs, Angeliño, Laimer, Kampl, Nkunku, Forsberg, Poulsen
Análise Union
Três dias depois de ter visto gorada a possibilidade de chegar à final da Taça da Alemanha ao perder precisamente por duas bolas a uma na Red Bull Arena, o Union quer conquistar um resultado melhor para seguir bem vivo na luta pelo acesso às competições europeias da próxima temporada.
A época do histórico da capital alemã tem corrido de feição e, para além dessa chegada a uma fase avançada da Taça, o Union é por esta altura sexto colocado da tabela com 47 pontos. Se a Bundesliga terminasse agora, apurar-se-ia para a próxima edição da Liga Conferência, mas a realidade é que tem Colónia (46 pontos) e Hoffenheim (45) “à perna” e ainda falta muito para se jogar e para que estas contas fiquem sentenciadas.
Antes da derrota precisamente diante deste Leipzig, o Union vinha de duas grandes vitórias, a primeira diante do rival local Hertha e por concludentes quatro a um e a segunda na segunda receção ao Eintracht Frankfurt, por duas bolas a zero.
Urs Fischer pode até proceder a algumas alterações em relação ao onze que lançou no duelo da Taça, mas não terá tanta margem de manobra quanto Domenico Tedesco para mexer em função do facto de ter um plantel mais curto.
Onze provável: Ronnow, Heintz, Konche, Jaeckel, Giesselmann, Trimmel, Khedira, Becker, Promel, Haraguchi, Awoniyi
Dica de Prognóstico
RB Leipzig e Union defrontaram-se apenas três dias antes deste novo confronto, mas perspetiva-se um duelo com caraterísticas diferentes a vários níveis. Os donos da casa são favoritos à conquista dos três pontos pela boa fase que atravessam, pelo futebol que têm praticado, pelo próprio fator casa e por fim porque dispõem de maior quantidade de soluções para mexer na equipa depois do desgastante encontro da Taça.
As melhores Casas de Apostas
[betclic] [nossa-aposta][betway]