Parma – Genoa (Série A)
O Ennio Tardini, em Parma, acolhe o encontro que inaugura a ronda 28 da Série A 2020/21. A formação local, atualmente na penúltima posição da tabela, mede forças com o Genoa.
Análise Parma
18 jogos depois (!), o Parma regressou finalmente aos triunfos. O conjunto que iniciou a temporada sob as ordens de Fabio Liverani e está novamente sob tutela do regressado Roberto D’Aversa recebeu e bateu a Roma de Paulo Fonseca por duas bolas a zero, interrompendo assim uma sequência de jogos profundamente negativa. Para alem dos três pontos conquistados de uma assentada que permitiram ganhar terreno em relação ao “lanterna vermelha” Crotone e encurtar distâncias em relação à zona de segurança, o Parma teve um importante estímulo para encarar o que resta do campeonato, importando aferir de que forma se comportará nesta receção aos genoveses. De resto, o triunfo na receção à Roma foi apenas o terceiro do Parma nesta edição da Série A, conjunto que por esta altura soma o menor número de vitórias na prova. No encontro que antecedeu o “mano a mano” com os romanos, o Parma já tinha ficado muito perto de vencer, mas um auto-golo de Simone Iacoponi para lá dos 90 minutos fez com que a visita ao terreno da Fiorentina terminasse com uma igualdade a três.
Roberto D’Aversa leva 12 jogos neste seu regresso ao Parma e, curiosamente, não se sentou no banco de suplentes devido a suspensão no mais recente compromisso com a Roma, mas voltará a estar perto das quatro linhas neste encontro. Nos últimos cinco encontros oficiais, o Parma só perdeu na receção ao líder Inter (1-2), reflexo da subida de produção que tem denotado.
Roberto Inglese, Lautaro Valenti, Simone Iacoponi e Nicolussi ficam de froa, todos a contas com lesões. Gagliolo, Cornelius e Gervinho estão em duvida.
Onze provável: Luigi Sepe, Andrea Conti, Yordan Osorio, Mattia Bani, Giuseppe Pezzella, Hernani, Gaston Brugman, Jasmin Kurtic, Juraj Kucka, Graziano Pelle, Valentin Mihaila
Análise Genoa
O Genoa, emblema originário de uma cidade portuária, “navega em águas mais tranquilas” que o Parma, uma vez que segue no 14º lugar da tabela classificativa com com 28 pontos conquistados em 27 jogos, seis acima da linha de perigo. A atual margem é interessante mas não dá quaisquer garantias. Além disso, há mais de um mês que o Genoa não conhece o sabor da vitória, dado que triunfou pela última vez a 6 de fevereiro, aquando da receção ao Nápoles (2-1). Daí para cá, em seis jogos oficiais, os genoveses empataram quatro vezes – Torino (0-0), Hellas (2-2), Sampdoria (1-1) e Udinese (1-1) – e perderam duas – Inter (3-0) e Roma (1-0). Os dois desaires aconteceram às mãos de equipas que lutam por outro tipo de objetivos e foram os únicos nas últimas 11 rondas do campeonato italiano, pelo que o Genoa viaja até Parma em busca de mais um importante ponto na tentativa de garantir a manutenção do ponto de vista matemático o quanto antes.
Davide Ballardini tem sob sua tutela uma equipa experiente, composta por vários elementos com muitos jogos no principal escalão italiano. À entrada para este encontro, Luca Pellegrini é a única baixa.
Onze provável: Mattia Perin, Andrea Masiello, Ivan Radovanovic, Domenico Criscito, Davide Zappacosta, Kevin Strootman, Milan Badelj, Miha Zajc, Lennart Czyborra, Mattia Destro, Goran Pandev
Dica de Prognóstico
O Parma quebrou uma série profundamente negativa na receção à Roma e entrará neste desafio bem mais confiante e simultaneamente com uma enorme necessidade de pontuar. Dadas as circunstâncias, acreditamos que os comandados de Roberto D’Aversa de tudo farão para conquistar a vitória neste desafio.