Nápoles – Chievo (Série A)
Juventus e Nápoles, dois primeiros colocados da tabela classificativa desta Série A 2017/18, encontram-se separados por quatro pontos. Os napolitanos sabem que não podem perder mais pontos.
Uma jornada depois de ter recuperado terreno em relação à líder Juventus, o Nápoles voltou a atrasar-se na corrida pelo scudetto ao deixar dois pontos na deslocação a Sassuolo. Os napolitanos voltam a ter quatro pontos de desvantagem em relação aos juventinos mas não atiram a toalha ao chão, até porque o campeonato é o único objetivo pelo qual ainda podem lutar. O destino da Juve na Liga dos Campeões está praticamente sentenciado após uma derrota por três bolas a zero na primeira mão da eliminatória frente ao Real Madrid e a partir de agora também se concentrará no campeonato.
O Nápoles entrará em campo já conhecedor do resultado conquistado pela Juve no terreno do modesto Benevento. Caso queira continuar na luta pelo título, o Nápoles está obrigado a vencer o Chievo bem como todo o tipo de adversários com o nível competitivo da formação de Verona.
No San Paolo manda o Nápoles e o favoritismo está todo do lado dos donos da casa à entrada para este embate. Faouzi Ghoulam (lesionado), Albiol e Jorginho (suspensos) são as três baixas na formação da casa que provavelmente alinhará no seu habitual 1x4x3x3.
Onze Provável: Reina, Hysaj, Chiriches, Koulibaly, Mário Rui, Diawara, Allan, Hamsik, Callejón, Insgine, Mertens
O Chievo ainda não garantiu a permanência na Série A, mas tem o cumprimento desse objetivo muito bem encaminhado. A formação de Verona está no 14º posto da tabela com 29 pontos conquistados em 30 desafios e tem cinco de avanço em relação à linha de perigo, margem que confere uma certa tranquilidade. No entanto, nesta reta final da Série A, todos os pontos são preciosos.
A equipa do Chievo não perde há dois jogos, situação que não e verificava desde novembro de 2017. Nos últimos dois desafios que disputou, a equipa de Verona bateu a Sampdoria (2-1) e empatou a uma bola com o Sassuolo, isto depois de ter estado em vantagem por duas vezes no terreno do AC Milan mas ter saído derrotado por três bolas a duas. O resultado mais recente, frente aos “neroverdi”, só pode ser considerado negativo pelo Chievo, formação que consentiu o tento do empate já em tempo de compensação, numa altura em que o Sassuolo se encontrava reduzido a… nove unidades.
O registo do Chievo fora de portas não permite encarar este encontro com otimismo: chega a esta partida na sequência de oito desaires na condição de visitante.
Dario Dainelli, Pawel Jaroszynski (lesionados) e Fabrizio Cacciatore (suspenso) são baixas certas para esta partida. Nenad Tomovic regressa após cumprir suspensão.
Onze Provável: Sorrentino, Tomovic, Gamberini, Bani, Gobbi, Radovanovic, Castro, Hetemaj, Giacherinni, Inglese, Stepinski
O Nápoles venceu quatro dos últimos cinco compromissos com o Chievo. A única ocasião em que isso não aconteceu foi na primeira volta, partida que culminou com um empate sem golos.