Prognóstico
Odd
Golos em Ambas as Partes
1.40
Betclic
Resultado
Em andamento
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4488
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2620
Próg. errados
1762

Liverpool – Chelsea (Premier League)

Em Anfield como em Stamford Bridge, as expectativas criadas para esta temporada 2022/23 têm vindo a ser defraudadas. Liverpool e Chelsea estão a rubricar prestações bem mais modestas do que aquilo que seria expectável e curiosamente até chegam a este duelo em igualdade pontual.

Análise Liverpool

As coisas não têm corrido nada bem ao Liverpool de Jurgen Klopp na presente época. Ao cabo de 18 desafios, os “Reds” somam apenas 28 pontos e estão a dez do Newcastle (tem mais um jogo), emblema que ocupa o último lugar de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Ainda que esteja tudo em aberto e a Premier League seja longa, o acesso à “liga milionária”, objetivo mínimo para a presente época, está difícil de alcançar.

No que às restantes três frentes diz respeito, o Liverpool tem encontro marcado com o campeão europeu Real Madrid nos “oitavos” da Liga dos Campeões, já se despediu da Carabao Cup (Taça da Liga) em virtude de uma derrota às mãos do Manchester City (3-2) e, na FA Cup, foi “resgatar” o acesso à quarta eliminatória a meio da última semana. Depois de uma igualdade a duas bolas com o Wolves em Anfield, o Liverpool viajou até ao Mollineux para o encontro de desempate e conseguiu mesmo vencer por uma bola a zero graças a um golo do jovem Harvey Elliott logo aos 13 minutos.

Para além de ter permitido manter intacta a possibilidade de conquistar a FA Cup, a vitória em causa pôs fim a uma sequência de três jogos sem vencer: o Liverpool atravessava uma sequência de três encontros sem vencer que compreendeu encontros com Brentford (3-1), Wolves (2-2) e Brighton (3-0). De resto, a crítica não tem poupado o Liverpool em função das exibições menos conseguidas, sobretudo pelos maus desempenhos do ponto de vista defensivo com vários erros tanto em termos individuais quanto coletivos. No setor mais recuado, Virgil van Dijk é baixa confirmada, juntando-se a Arthur, Luis Díaz e Diogo Jota no lote de indisponíveis.

Onze provável: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, Konate, Robertson, Elliott, Fabinho, Thiago, Salah, Gakpo, Darwin

Análise Chelsea

Premier LeagueNo “lado azul” da capital, a temporada também não está a correr de feição e nem a chegada de Graham Potter para o lugar de Thomas Tuchel tem alterado o panorama de modo significativo.

O Chelsea vai definhando no modesto 10º lugar da Premier League (tem os mesmos pontos que o Liverpool mas mais um jogo disputado) e, assim como para os “Reds”, o acesso à próxima edição a Liga dos Campeões também será bastante difícil de alcançar. No que às demais competições diz respeito, o Chelsea já só está na Liga dos Campeões – vai medir forças com o Borussia Dortmund nos “oitavos” -, já que o Manchester City foi responsável por eliminar os “Blues” tanto da Carabo Cup (2-0) quanto da FA Cup (4-0).

As primeiras semanas do novo ano não têm sido fáceis para os “Sky Blues”: a abrir 2023, no primeiro dia do novo ano, empataram a uma bola com o Notingham Forest, forte candidato à descida de divisão. Seguiram-se duas derrotas às mãos do Manchester City (0-1, 4-0) e, de seguida, na visita ao rival Fulham, o Chelsea voltou a perder por duas bolas a uma em encontro que assinalou a malograda estreia de João Félix ao serviço dos londrinos, já que o português recebeu ordem de expulsão.

Após quatro encontros sem conhecer o sabor da vitória, o Chelsea voltou aos sucessos na mais recente jornada. Em novo “derby” londrino, desta feita diante do Crystal Palace, um tento da autoria de Kai Havertz fez a diferença.

O Chelsea viaja até Anfield privado de João Félix, reforço que cumpre o segundo de três jogos de suspensão. Note-se que os “Blues” são, de entre os dez primeiros colocados, o conjunto que menos golos marca, já que apontaram apenas 22 tentos até à data.

Para além de João Félix, que está castigado, Mendy, Zakaria, James, Fofana, Kanté, Broja, Loftus-Cheek, Chilwell, Sterling e Pulisic vão falhar o desafio, todos a contas com lesões. A lista é um tanto ou quanto extensa e Mudryk, reforço de inverno, poderá estar na calha para se estrear.

Onze provável: Kepa, Chalobah, Badiashile, Silva, Hall, Kovacic, Jorginho, Gallagher, Ziyech, Aubameyang, Mount

Dica de Prognóstico

Nenhuma das duas equipas tem impressionado. Liverpool e Chelsea têm estado aquém das expectativas, mas têm todas as condições para proporcionar um espetáculo interessante no relvado de Anfield.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

[betclic]

Prognóstico
Odd
Golos em Ambas as Partes
1.40
Betclic
Resultado
Em andamento
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4488
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2620
Próg. errados
1762