Chelsea – Liverpool (Premier League)
Num jogo em atraso referente à 8.ª jornada da Premier League, as equipas do Chelsea e do Liverpool vão protagonizar “clássico” de aflitos na próxima terça-feira, no relvado de Stamford Bridge, na cidade de Londres, numa altura em que os “reds”, no 8.º posto, somam mais quatro pontos que os “blues”, que estão ainda pior, na 11.ª posição da tabela. A equipa comandada por Graham Potter parece ir de mal a pior, tendo voltado no passado sábado ao campeonato com o regresso às derrotas perante os seus adeptos, ficando novamente mais longe dos lugares de acesso à Europa em 2023/24. Pela frente, estará o coletivo a cargo do alemão Jürgen Klopp, que deverá abandonar Anfield no fim da temporada, num momento em que vê a sua equipa a sete pontos da zona de acesso à Liga dos Campeões.
Análise Chelsea
A equipa do Chelsea tem estado francamente mal nesta edição da Liga Inglesa, não obstante um investimento sem par no último mercado de transferências de inverno. Nesta altura, o conjunto de Graham Potter (por quem a direção “blue” despendeu vários milhões de euros para o contratar ao Brighton a meio da época, depois da demissão de Tuchel) ocupa o 11.º lugar da tabela classificativa, com 38 pontos, oito acima do Crystal Palace e a um do Fulham, estando a nove do top-5. Em 28 jornadas, os “blues” somam 10 vitórias, oito empates e 10 derrotas, com 29 golos marcados e 30 golos sofridos.
Depois de um ciclo de três vitórias consecutivas, onde se incluiu o triunfo perante o Borussia Dortmund (2-0), na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde o Chelsea deu a volta à derrota (0-1) da primeira mão na Alemanha, os “blues” somam novamente fase negativa recente, com dois jogos seguidos sem ganhar. Antes da paragem, a equipa de Potter cedeu empate inesperado na receção ao Everton (2-2) e, este sábado, não obstante ter tornado a jogar perante os seus adeptos, em Stamford Bridge, o Chelsea voltou a perder cinco jogos depois. Frente ao Aston Villa (0-2), a equipa de João Félix e Enzo Fernández voltou a rubricar exibição cinzenta e saiu por baixo.
Onze provável: Kepa; James, Koulibaly, Cucurella; Loftus-Cheek, Enzo Fernandez, Kovacic, Chilwell; Havertz, Félix, Mudryk
Análise Liverpool
A equipa do Liverpool atravessa uma crise de identidade na presente temporada desportiva, chegando a esta jornada a ocupar o 8.º posto do quadro classificativo da Premier League, com 42 pontos de registo, um acima do Aston Villa (mais um jogo), um atrás do Brentford (mais um jogo), mas a cinco pontos do Newcastle (5.º, com menos um jogo) e a sete pontos do Tottenham (4.º, com mais um jogo). Em 27 partidas, os “reds” totalizam 12 vitórias, seis empates e nove derrotas, com 48 golos apontados e 33 golos sofridos.
Com três derrotas consecutivas e apenas duas vitórias nas últimas sete partidas, numa temporada em que a Liga dos Campeões já “ardeu” (derrota expressiva no conjunto das duas mãos dos oitavos de final com o Real Madrid, por 2-6 no agregado), o Liverpool atravessa um péssimo momento de forma. Depois de sair derrotado da visita a Madrid (0-1), na segunda mão, já após o desaire frente ao Bournemouth (0-1), fora, a equipa de Klopp voltou a jogar fora de portas no regresso ao ativo este sábado e tornou a cair. Diante do campeão em título e rival Manchester City, Salah até adiantou os “reds” aos 17’, mas o Liverpool viria a desmoronar-se, acabando por perder por 1-4, com três golos sofridos na etapa complementar.
Onze provável: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, van Dijk, Robertson; Elliott, Fabinho, Henderson; Salah, Firmino, Gakpo
Dica de Prognóstico
Sem qualquer margem de erro pela frente na tentativa de ainda irem a tempo de poder garantir uma vaga de acesso às competições europeias da próxima temporada, as equipas do Chelsea e do Liverpool prometem apresentar-se destemidas nesta partida, a tentar quebrar a má forma recente e com o foco no ataque à baliza contrária, até porque só a vitória interessará a ambos. Assim, espera-se que os espaços entre linhas e nas costas das duas defesas possam facilitar a criação de várias oportunidades de golo de parte a parte, pelo que o melhor investimento estará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.57 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus