Cuiabá – Santos (Brasileirão)
Numa partida agendada para o início da noite (22h30) deste próximo domingo, o Cuiabá vai fazer as honras da receção ao Santos, pela 13.ª jornada da Série A do Brasileirão, no relvado da Arena Pantanal, em Cuiabá. A formação orientada pelo treinador português António Oliveira está fora da zona de despromoção, ainda que na primeira posição acima da linha de água, pelo que segue ligeiramente aflita na corrida pela salvação da descida. Pela frente, estará o coletivo a cargo do técnico Paulo Turra, que não tem sido capaz de corresponder às expectativas, procurando pontos que permitam aproximação à zona de acesso à Taça Sul-Americana.
Análise Cuiabá
A equipa do Cuiabá não tem sido capaz de protagonizar uma grande campanha na luta pelo objetivo da permanência e vai a jogo a ocupar o 16.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 12 pontos de Corinthians e Bahia, um acima do Goiás e a um de distância do Santos. Em 12 jornadas, o registo completo do grupo a cargo do português António Oliveira é de três vitórias, três empates e seis derrotas, com nove golos marcados e 16 golos sofridos.
Depois de quatro jogos consecutivos sem perder, a equipa do Cuiabá mostrou que a mais recente paragem do campeonato para os compromissos internacionais não lhe terá feito bem nenhum. Ora, depois de pontuar na visita ao terreno do Corinthians (1-1) e sair com a sensação de dever cumprido dessa deslocação, a equipa de Oliveira perdeu as duas últimas partidas disputadas no campeonato. Primeiro, na receção ao líder Botafogo (0-1), onde não conseguiu materializar a qualidade de jogo exibida em golos. Seguiu-se, na passada terça-feira, visita ao aflito Vasco, onde o Cuiabá perdeu novamente por 0-1.
Onze provável: Walter; Alexandre, Marllon, Empereur, Rikelme; Raniele, Augusto; Cafu, Denilson, Silva; Deyverson
Análise Santos
A equipa do Santos tem feito um trajeto abaixo das expectativas na corrida pelo apuramento para as provas organizadas pela CONMEBOL na próxima temporada, ocupando por agora o 13.º posto do quadro classificativo, com 13 pontos, um acima de Bahia, Corinthians e Cuiabá e a quatro pontos de distância do Cruzeiro. Em 12 jornadas, o saldo geral da equipa de Paulo Turra é de três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 11 golos marcados e 13 golos sofridos.
Longe dos melhores níveis de confiança e moral à entrada para este compromisso, a equipa do Santos não sabe o que é ganhar desde 14 de maio passado, ou seja, há 11 jogos consecutivos. Na última jornada do campeonato, logo depois de perder o “derby” com o Corinthians (0-2), em casa, o Santos voltou a jogar perante o seu público e a mostrar não ter argumentos para contrariar o adversário, caindo contra o Flamengo com derrota, por 2-3. Na última quarta-feira, a equipa de Paulo Turra despediu-se sem honra da fase de grupos da Taça Sul-Americana, com empate sem golos frente ao Blooming, em casa.
Onze provável: Paulo; Inocencio, Messias, Felipe, Pires; Dodi, Fernandez; Mendoza, Lima, Soteldo; Leonardo
Dica de Prognóstico
Apesar de estas não serem duas equipas com um potencial ofensivo tremendo, espera-se um jogo bem disputado e relativamente aberto, visto que quer o Cuiabá, a jogar em casa, quer o Santos, deverão entrar em campo preocupados única e exclusivamente em somar os três pontos, deixando as amarras tático-defensivas de lado na maior parte do tempo. Assim, prevê-se um jogo interessante e com boa dinâmica ofensiva, o que deverá prejudicar a organização defensiva contrária. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Solverde a 2.05 nesta altura.
Casas de Apostas com os melhores Bónus