Bayern – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)
O campeão europeu Bayern de Munique inicia a defesa do titulo a atuar em casa, frente ao Atlético de Madrid, adversário que de tudo fará para contrariar o favoritismo local.
Análise Bayern de Munique
Atual detentor do título europeu, o Bayern de Munique é por esta altura, segundo as Casas de Apostas, o principal favorito a erguer a “orelhuda” no final da temporada 2020/21. Os “Bávaros” partilham o grupo com Atlético de Madrid, Lokomotiv e Red Bull Salzburgo e iniciam a respetiva campanha frente ao adversário com o qual, em teoria, lutarão pelo primeiro lugar até final.
A inesperada goleada sofrida às mãos do Hoffenheim marcou este início de campanha do Bayern, resultado muito influenciado pelo desgaste acumulado pelos jogadores “Bávaros” na partida disputada apenas três dias antes em Budapeste frente ao Sevilha (Supertaça europeia) com prolongamento e viagens pelo meio, ainda mais neste início de temporada. Desde então, o Bayern disputou mais quatro jogos e venceu todos: bateu o Borussia Dortmund na decisão da Supertaça alemã por 3-2, superiorizou-se ao Hertha (4-3) e bateu também FC Duren (0-3) para a Taça e, mais recentemente, o Arminia Bielefed (1-4). Pouco a pouco, o Bayern vai recuperando o nível que se lhe exige e não há duvidas de que abordará este embate com o Atlético com toda a seriedade, motivação e rigor, caraterísticas da sua forma de competir. Assim, Hansi-Flick levará a jogo todas as suas principais unidades, sendo que só não poderá contar com Leroy Sané e Nianzou, ambos de fora por lesão. De resto, avançará com a estrutura habitual, com a maior duvida a residir na titularidade de Hernandez ou Davies.
Onze provável: Neuer, Pavard, Sule, Alaba, Hernández, Goretzka, Tolisso, Muller, Gmabry, Coman, Lewandowski
Análise Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid estreia-se nesta Liga dos Campeões 2020/21 para disputar aquele que, em teoria, será o encontro de maior exigência nesta fase de grupos, dado que viaja até casa do principal favorita a terminar no topo do grupo A. Os espanhóis são favoritos a avançar juntamente com a equipa Bávara e provavelmente terão no Red Bull Salzburg a principal ameaça, mas a maior consistência e maturidade competitiva a este nível poderá fazer a diferença a favor da equipa espanhola.
Nesta visita à Allianz Arena, o Atlético deverá ser igual a si mesmo: mais do que marcar, preocupar-se-á, primeiro em não sofrer. Os pupilos de Diego Simeone deverão ceder a iniciativa aos donos da casa, procuraram aproximar linhas para encurtar espaços e neutralizar ao máximo as ações da frente de ataque alemã para depois saírem rápido em transição. As bolas paradas também serão um argumento muito forte para tentar encontrar os caminhos para as redes contrárias.
Simeone deverá escalonar a equipa no habitual 1x4x4x2, com pelo menos dois jogadores a estrearem-se na Liga dos Campeões ao serviço do Atlético: no meio, Torreira deverá fazer dupla com Koke, ao passo que o uruguaio Luís Suárez atuará ao lado de João Félix no ataque. Giménez, Ñiguez e Vrsaljko não vão a jogo, todos por lesão.
Nesta época 2020/21, o Atléti leva quatro encontros disputados. À goleada inaugural diante do Getafe (6-1), seguiram-se duas igualdades sem golos frente a Huesca (0-0) e Villarreal (0-0) e, no mais recente compromisso, o Atléti venceu em Vigo por 2-0. Contas feitas, há três jogos que o Atlético não sofre golos.
Onze provável: Oblak, Trippier, Savic, Felipe, Lodi, Torreira, Koke, Correa, Carrasco, Félix, Suárez
Dica de Prognóstico
O favoritismo está do lado do Bayern que, no entanto, poderá passar por algumas dificuldades para desmontar a organização defensiva do Atlético.