Arsenal – Tottenham (Premier League)
A jornada 9 da Premier League 2022/23 arranca com um “derby” no norte de Londres entre Arsenal e Tottenham. Os dois “velhos rivais” estão separados por apenas dois pontos.
Análise Arsenal
A fase da temporada é bastante precoce, mas isso em nada diminui o que de bom o Arsenal tem vindo a fazer. Líder ao cabo de sete rondas, o conjunto do norte de Londres soma 18 pontos, mais um que o Manchester City, resultado de seis vitórias e uma derrota com 17 tentos apontados e sete sofridos até à data. De resto, este é já o melhor início de temporada desde 2004/05.
Na atual edição da Premier League, os “Gunners” já se superiorizaram a Crystal Palace (0-2), Leicester City (4-2), Bournemouth (0-3), Fulham (2-1), Aston Villa (2-1) e mais recentemente ao Brentford (0-3), antes da pausa para jogos de seleções. O desaire frente ao Manchester United (3-1), em Old Trafford, corresponde à (negativa) exceção.
Sem querer diminuir o que de bom tem feito este Arsenal, tudo leva a crer que o Tottenham proporcione aqui o desafio mais exigente até então neste início de temporada.
Elneny, Nelson e Smith Rowe são baixas confirmadas por lesão, enquanto Partey, Cédric, Zinchenko e Tierney ainda estão em dúvida.
Onze provável: Ramsdale, White, Saliba, Gabriel Magalhães, Tomiyasu, Xhaka, Lokonga, Odegaard, Saka, Martinelli, Gabriel Jesus
Análise Tottenham
Se do “lado vermelho” do norte londres se vai sorrindo, do “lado branco”, também. Depois de ter terminado a última temporada em bom plano com o tão desejado apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Tottenham continua a dar indicações francamente positivas sob a égide de Antonio Conte.
Concluídas que estão sete rondas, os “Spurs” ocupam o terceiro lugar da tabela com 17 pontos conquistados em sete partidas, resultado de cinco vitórias e dois empates. De resto, estamos a falar de uma das duas únicas equipas que ainda não perderam na atual edição do campeonato inglês.
Derrotado em Alvalade por duas bolas a zero na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Tottenham conseguiu reerguer-se imediatamente antes da pausa para jogos de seleções e fê-lo em grande estilo, ao bater o Leicester City por seis bolas a duas. Confiança não falta nas hostes dos “Spurs” que se preparam para realizar esta viagem até ao Emirates de olhos postos na possibilidade de conquistarem os três pontos.
Lucas Moura é a principal baixa na equipa do Tottenham, devido a lesão. Lloris sofreu um toque ao serviço da seleção francesa e, se não estiver em condições, Fraser Forster poderá ser o escolhido para ir a jogo.
Onze provável: Lloris, Romero, Dier, Lenglet, Emerson, Sessegnon, Hojbjerg, Bentancur, Son, Richarlison, Kane
Dica de Prognóstico
Frente a frente vão estar dois grandes rivais que estão a iniciar a presente época da melhor forma. Adivinha-se um encontro eletrizante entre duas equipas com qualidade em todos os setores e que prometem proporcionar um bom espetáculo, provavelmente com golos.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]